Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal de luto. As homenagens ao ator Rogério Samora

O ator morreu esta quarta-feira depois de vários meses de luta.

Portugal de luto. As homenagens ao ator Rogério Samora
Notícias ao Minuto

12:54 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Fama Rogério Samora

Depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no passado mês de julho durante as gravações de 'Amor Amor', Rogério Samora acabou por morrer esta quarta-feira, 15 de dezembro. 

Logo após a notícia, foram várias as homenagens que começaram a ser feitas nas redes sociais, especialmente por colegas e amigos. 

Fernando Rocha, que também estava a gravar a novela 'Amor Amor', da SIC, foi dos primeiros a reagir publicamente à partida de Rogério Samora. 

"Meu bom amigo, deixas a arte da representação mais pobre, obrigado por tudo que fizeste pela arte. Descansa em paz meu bom amigo", disse. 

"Os nossos caminhos cruzaram-se pouco e nunca fomos próximos, mas lamento profundamente que o Rogério tenha partido tão prematuramente. O meio artístico fica mais pobre. Um forte abraço de coragem à família e amigos", escreveu Diogo Infante. 

Por sua vez, Heitor Lourenço foi outro dos rostos conhecidos que prestaram um tributo ao ator. 

"Adeus Roger. Descansa em Paz", pode ler-se na publicação de Jorge Corrula. 

Cristina Ferreira, atual diretora de entretenimento e ficção, também fez questão de reagir publicamente à partida de Rogério Samora. "Os meus sentidos pêsames à família, amigos e colegas de tantos anos. Rogério", escreveu.

João Baião, depois de ter lamentado a morte de Rogério Samora no final do 'Casa Feliz', em direto, recorreu ao Instagram para deixar também uma mensagem. "Querido Rogério, fica aqui guardada no coração a minha habitual mensagem de Natal. Um aplauso para o nosso querido Rogério". 

"Meu querido Rogério, vai em paz. Guardo o teu abraço para sempre", disse Noémia Costa. 

"Morreu um grande ator. Na minha perceção da vida e das condições em que vale a pena existir, desejo-lhe uma viagem pacífica e feliz 'para o outro lado do mistério' como dizia a querida Leonor Xavier. Um abraço forte aos amigos e familiares do Rogério", partilhou Rita Ferro Rodrigues. 

Marta Melro foi outras das caras conhecidas que lamentou a morte de Rogério Samora. "Querido Rogério, não posso dizer que éramos amigos chegados mas nas alturas em que partilhamos o local de trabalho tive o privilégio de estar perto, de ter visto o que poucos viam, porque sempre foste reservado. Aos olhos mais desatentos tinhas mau feitio e muitas vezes 'frio', mas não era assim de verdade, não mesmo", lembrou.

"Educado, perfeccionista, exigente e cavalheiro como poucos. Capaz de oferecer este mundo e o outro a quem quebrasse essa tua barreira. Sempre preferiste e confiaste mais nos animais do que nas pessoas, quem sou eu para julgar isso. Acredito que viver limitado não era algo que quisesses para ti, mas isto é só uma suposição minha , acredito que estarás em paz agora. Até já, Sr. Charme", rematou. 

Já Fernanda Serrano escreveu: "Partir assim, depois de uma vida cheia e com tanto para partilhar ainda, é triste! As poucas oportunidades de trabalho que nos surgiram, permitiram que usufruísse do teu humor tão teu e único! Obrigada pelo teu legado enquanto ator de referência que sempre foste, para tantos de nós". 

Rita Salema também ficou de coração partido com a notícia. "Meu querido Rogério, neste dia ficámos com a esperança de voltarmos a trabalhar. Deixo-te um beijinho muito grande e um obrigada por tantas histórias bonitas que nos contaste. Obrigada SIC por este momento", destacou no Instagram ao lembrar um momento muito feliz vivido ao lado do colega e amigo. 

"Um aplauso de todos nós para ti Rogério, de pé", pode ler-se na publicação de Lourenço Ortigão. 

Também Teresa Guilherme quis homenagear publicamente o colega e amigo, recordando uma fotografia antiga onde ambos surgem vestidos de Pai Natal. "Querido Rogério, descansa em paz! Para ti um enorme aplauso".

"Meu querido Rogério...", apenas escreveu Melânia Gomes, que também integra o elenco da novela 'Amor Amor'. 

"Foi assim que conheci o Rogério Samora, em 1995 na novela 'Roseira Brava'. Fica em paz, querido Rogério", escreveu Sílvia Rizzo. 

Leia Também: Morreu o ator Rogério Samora. Tinha 63 anos

[Notícia atualizada às 13h40]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório