Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Príncipe Harry: "O serviço militar fez de mim quem sou hoje"

O duque de Sussex fez um discurso na gala Salute to Freedom.

Príncipe Harry: "O serviço militar fez de mim quem sou hoje"

O príncipe Harry acredita que a sua passagem pelo exército o "tornou no homem que é hoje". O duque de Sussex, que esteve durante 10 anos nas forças armadas, chegando a ir duas vezes ao Afeganistão, referiu que será eternamente "grato" pelas coisas que por lá aprendeu. 

Em declarações na gala Salute to Freedom, que aconteceu esta quarta-feira, 10 de novembro, em Nova Iorque, Harry referiu:

"A minha experiência militar tornou-me em quem sou hoje, serei sempre gato pelas pessoas com quem servi - independentemente da parte do mundo em que estivemos. Mas na guerra, também vês e passas por coisas que ninguém deveria passar. Isso fica conosco, às vezes é como uma sombra de imagens", nota.

Harry abordou ainda a forma como o serviço militar pode afetar a saúde mental, evidenciando os problemas por que alguns veteranos passam para voltar à vida normal. 

"Durante demasiado tempo, ferimentos invisíveis foram tratados dessa forma - como sendo invisíveis - e estávamos destinados ao risco de culpa, vergonha, ou apenas à falta de compreensão", lamenta.

"Somos a equipa das equipas. Vamos sempre apoiar-vos. Não estão sozinhos", disse ainda, já depois de entregar as distinções.

Leia Também: Meghan Markle aposta em 'vermelho fatal' para noite de gala

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório