Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Morreu o ator Rogério Samora. Tinha 62 anos

O artista sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela 'Amor Amor', da SIC.

Morreu o ator Rogério Samora. Tinha 62 anos

Depois de ter sido internado nos cuidados intensivos em julho, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, Rogério Samora acabou por não resistir e morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, segundo a SIC Notícias. Tinha 62 anos.

Assim que a notícia da sua morte foi tornada pública, foram muitas as homenagens que começaram a ser feitas. O Governo reagiu, através da ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentando "profundamente" a morte do ator, e recordando-o como "um dos mais completos atores da sua geração".

As redes sociais também se 'encheram' com tributos. Entre as caras conhecidas que reagiram à sua partida, Rita Loureiro não conseguiu conter as lágrimas ao lembrar Rogério Samora. Por sua vez, as estações SIC e TVI enviaram um comunicado onde lamentavam a partida do artista.

A notícia da morte do ator chegou depois do Jornal de Notícias ter avançado, na terça-feira, que o ator tinha sido levado do centro de cuidados, onde se encontrava, para o Hospital Amadora-Sintra. Após a informação, Gonçalo Diniz publicou uma mensagem no Instagram onde mostrava o seu apoio ao colega e amigo. 

Rogério Samora estava atualmente a trabalhar na novela 'Amor Amor', da SIC, onde dá vida a Cajó. Foi, precisamente, durante as gravações deste projeto que se sentiu mal. 

Após um comunicado da SIC, Júlia Pinheiro revelou na altura que o ator se encontrava "estável, mas com prognóstico reservado", e mantinha-se "internado nos cuidados intensivos cardíacos".

Desde então, a situação manteve-se "sem alteração, ou seja estável e com prognóstico reservado", como comunicava o primo do ator através do Facebook, Carlos Samora. Aliás, as notícias sobre o artista continuaram a chegar através do familiar. "Só nos resta esperar que o Rogério não nos volte as costas", dizia numa das publicações que fez na rede social. 

Após a notícia de que tinha sido transportado para o hospital depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória, vários colegas e amigos recorreram às redes sociais para deixar uma mensagem de força

Leia Também: Rogério Samora? "Não só tocou a todos como todos os dias pensamos nele"

Entretanto, Rogério Samora foi depois transportado para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, em Mafra.

No dia em que celebrou mais um ano de vida, em outubro, o primo voltou a falar sobre o estado de saúde do ator. "Há 100 dias que está a dormir, que não tem qualquer reação. Nesta altura está em coma vegetativo", disse. 

Carlos Samora também pediu para que neste dia especial fosse feito um brinde em homenagem ao artista, corrente que levou várias caras conhecidas a aderirem

Leia Também: Família de Rogério Samora: "A corrente de energia positiva surtiu efeito"

Ao longo da carreira de mais de 40 anos no teatro, cinema e televisão, Rogério Samora interpretou várias personagens.

Em 2018, o artista mostrou vontade de terminar a carreira no mundo da representação. “Eu vou deixar de ser ator não tarda muito. Aproveita que são mais três aninhos até ao fim do contrato. Acho que temos de ter noção de que chega uma altura em que se algo não nos faz completamente felizes…. porque é uma profissão muito desgastante, muito louca”, disse na altura. 

Apesar destas declarações, Rogério Samora continuou a colaborar com a SIC, tendo o seu último projeto sido a novela 'Amor Amor', que continua no ar. Hoje a cultura portuguesa voltou a ficar mais pobre, perdendo um dos atores mais prestigiados.

Leia Também: "Ficam as memórias, não só de um grande ator como de um grande homem"

[Notícia atualizada às 13h54]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório