Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Jornalista da TVE despedida após comentário considerado racista

Lorena González considera que o castigo a um comentário que fez sobre o jogador angolano Eduardo Camavinga não é justo.

Jornalista da TVE despedida após comentário considerado racista

Lorena González, jornalista da TVE, surgiu em público - mais precisamente nos meios comunicação - pela primeira vez, depois de ter protagonizado um escândalo, há um mês, relacionado com racismo. Conforme destaca o La Vanguardia, durante a apresentação de Eduardo Camavinga, contratação do Real Madrid deste verão, Lorena foi apanhada a dizer que o jogador era "mais negro que o equipamento", comentário que não passou despercebido. 

Perante o sucedido foi aberta uma investigação pelo canal de televisão com o objetivo de apurar o que de facto aconteceu. Lorena ainda apresentou um pedido de desculpas, sublinhando, contudo, que hoje em dia tudo é "radicalizado ou politizado demais".

Entretanto, em declarações à Rádio Marca, a jornalista admitiu que "foi um erro pelo qual pediu perdão e pelo qual sofreu consequências graves", uma vez que foi afastada do seu cargo profissional. 

"Não sou mártir, nem exemplo de nada, mas isto levou-me a ser afastada abruptamente da TVE. Pedi desculpas por um erro, por um comentário que fiz com o microfone desligado [estando este ligado sem a jornalista se ter apercebido], mas não me vou desculpar por um comentário racista, porque nunca o fiz", defendeu.

"Para mim não é um comentário depreciativo ou pejorativo. Não estou a ofender o jogador, não estou a comparar a cor da sua pele com algo depreciativo ou feio. Um comentário feio, nesse sentido, nunca sairia da minha boca, nem mesmo com o microfone fechado", justifica, referindo que já teve a oportunidade de falar pessoalmente com Camavinga, que não se mostrou ofendido com o sucedido. 

Apesar de admitir o seu erro, González considera que este não vale o fim da sua carreira, confessando que tem sofrido bastante nos últimos tempos.

Leia Também: Carolina Deslandes denuncia caso de racismo. "Vergonhoso. Revoltante"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório