Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sara Matos dá pormenores sobre parto do filho: "Sensação de abismo"

A atriz foi mãe de Manuel há um mês.

Sara Matos dá pormenores sobre parto do filho: "Sensação de abismo"
Notícias ao Minuto

12:06 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Fama Sara Matos

Sara Matos vive uma fase muito feliz da sua vida. Há um mês e uma semana, a atriz foi mãe pela primeira vez com o nascimento do bebé Manuel, fruto da sua relação com Pedro Teixeira.

Esta sexta-feira, 22 de outubro, Sara esteve no programa 'Casa Feliz' à conversa com João Baião e Diana Chaves, a quem contou como viveu a gravidez, o parto e, atualmente, o pós-parto. 

"Nos primeiros três meses tive enjoos, custou um bocadinho. Tinha muito calor e era janeiro. Lembro-me de abrir as janelas de casa e o Pedro a bater o dente, que não aguentava [o frio], e eu com um calor", afirma, entre risos, lembrando as alterações que o seu corpo sofreu. 

Sara explica que sempre viveu um dia de cada vez, pelo que não "idealizou" grandes coisas, quer quanto à gravidez, quer quanto ao momento do nascimento. 

"Consegui treinar, tive a minha vida normal durante a gravidez, mas com alguns cuidados", alerta, garantindo ainda assim que foram meses felizes.

A chegada de Manuel aconteceu no dia 16 de setembro. O menino nasceu com 3,5 kg, às 40 semanas. 

"Três dias antes já estava com contrações, um bocadinho nervosa mas ao mesmo tempo expectante. Queria uma coisa divertida, tranquila. O Pedro estava ali ao lado. Ouvi umas músicas. Senti tudo. Obviamente que tive dores porque é normal, é um parto, faz parte", sublinha.

"Fui muito intuitiva em todo o processo, foram 15/16 horas ao todo, mas estava com uma equipa maravilhosa, muito tranquila. Foi um dia especial com tudo o que é suposto, com dores, expectativas", lembra.

O momento mais especial foi quando viu o seu filho pela primeira vez: "É uma sensação estranha, ainda não conheço bem o meu bebé. Ele esteve aqui comigo durante nove meses e não o conheço. É uma sensação de abismo - que responsabilidade é esta, como é que eu vou tomar conta deste ser tão pequenino? É uma explosão de emoções que tens de saber equilibrar", confessa. 

"Percebi que ele tinha muita vontade de viver e isso também meu deu um alento e uma força", completa, com um enorme sorriso no rosto.

Atualmente, Sara aproveita ao máximo todos os momentos com Manuel, até porque todos os dias podem trazer uma novidade. Quanto à amamentação, a convidada garantiu que está a correr tudo bem graças ao acompanhamento personalizado que tem tido de uma enfermeira em casa.

Leia Também: "De volta aos treinos". Sara Matos mostra barriga 'lisa' após ser mãe

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório