Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Príncipe Carlos teme pelo futuro do neto, George. O motivo

O príncipe de Gales voltou a chamar a atenção para o tema das alterações climáticas.

Príncipe Carlos teme pelo futuro do neto, George. O motivo

O príncipe Carlos e o filho, o príncipe William, partilham um interesse por uma causa: a proteção do ambiente. Segundo a revista People, este é um gosto que pretendem passar à próxima geração, neste caso, o príncipe George.

Num novo documentário - 'COP26: In Your Hands', o príncipe de Gales partilha os seus receios em relação ao futuro do neto. 

"Sou velho o suficiente para ter um neto. Como vocês, ele está a aprender a forma como as alterações climáticas estão a causar tempestades e inundações, secas, incêndios e a escassez de alimentos que vemos à volta do mundo", revelou.

"Quanto tinha a idade do George, as pessoas não faziam ideia dos danos que estavam a provocar. Quando era adolescente, comecei a ver que se não parássemos de poluir o planeta, iríamos enfrentar um futuro muito perigoso", sublinha o príncipe, de 72 anos.

"É por isso que passei tanto tempo da minha vida a tentar alertar para agirmos de maneira a que natureza evolua, não sofra", refere. "O vosso futuro depende do futuro do planeta", completa.

O documentário será lançado na conferência COP26 U.N. Climate Change Conference, que acontecerá de 31 de outubro a 12 de novembro. 

Leia Também: Príncipe Carlos diz estar "muito orgulhoso" do filho William

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório