Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Maria Pitta Paixão fala sobre cesariana, amamentação e a chegada da filha

A filha de Bibá Pitta foi mãe pela terceira vez no final de setembro.

Notícias ao Minuto

09:25 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Fama Maria Pitta Paixão

Maria Pitta Paixão esteve a responder a algumas questões que lhe foram colocadas nas stories da sua página de Instagram. O tema principal? A maternidade. 

Depois de ter sido mãe pela terceira vez no final de setembro, Maria Pitta Paixão falou sobretudo sobre o parto, a amamentação e a reação dos filhos mais velhos (Duarte e António Maria) à chegada da pequena Piedade. 

Maria contou que Duarte e António Maria "reagiram melhor" do que imaginava. "Tem sido uma agradável surpresa", acrescentou. 

Em relação à amamentação, explicou: "Para mim nunca é muito fácil. Estou a fazer aleitamento misto e está tudo bem". 

"A Piedade já toma leite adaptado?", quis saber outro internauta. "Já e desde o segundo dia. Perdeu muito peso na maternidade. O que interessa é o bebé estar bem e a crescer, certo?", respondeu. 

Maria Pitta Paixão contou também que o parto foi cesariana e que "correu lindamente". "E sentir dor faz parte nos primeiros dias. Mas passa rápido e há sempre coisas que podem tomar para ajudar - não é preciso ficar a sofrer". 

"Tens mais dores por teres tido duas cesarianas mais próximas relativamente às anteriores?", questionou outro internauta. "Não... Sinto-me muito bem. Preferia fazer 20 cesarianas a ter uma só subida de leite", respondeu. 

Mas não ficou por aqui e numa outra publicação contou que "tem esta última [cesariana] toda filmada". "Levantaram-me a cabeça quando a estavam a tirar, portanto, assisti a tudo e foi incrível", revelou. 

E como está a ser esta nova fase com três filhos? "Estou a adaptar-me e a tomar consciência que tenho uma família numerosa", disse. 

Maria Pitta Paixão partilhou ainda que acha que a pequena Piedade é mais parecida com o irmão mais velho, Duarte. E qual dos três filhos "foi o bebé mais difícil?". "O Duarte. E acho que vai ser sempre o filho que me vai dar mais trabalho". 

"Como te sentes?", questionou outro seguidor. "Bem. A começar a sentir-me cansada. Isto de acordar várias vezes por noite todos os dias tem muito que se lhe diga. Mas esta fase é tão boa", partilhou. 

Leia Também: Maria Pitta Paixão fala sobre o pós-parto. "Cada gravidez é diferente"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório