Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

"Comecei a recibos verdes e agora tenho uma empresa com 10 pessoas"

Vanessa Martins falou do seu crescimento enquanto empreendedora.

"Comecei a recibos verdes e agora tenho uma empresa com 10 pessoas"

Vanessa Martins é, atualmente, uma empresária bem sucedida não só enquanto influenciadora digital, como também como dona da 'Frederica', um website de lifestyle onde vende diversos produtos. 

Questionada pelos seguidores precisamente quanto à sua veia de empreendedora e de como esta surgiu, Vanessa acabou por partilhar um pouco da sua história. 

"Não comecei por ser empreendedora, mas sim empresária, mas depois percebi que estava a empreender algo e a criar novidades. Por exemplo, criar produtos novos, desenvolver um conceito, implementá-lo. Vejo o empreendedorismo como algo que é difícil de realizar, mas as pessoas conseguem", começa por referir.

"É difícil o que eu faço diariamente para que se torne algo como eu quero, algo grande, e onde ambiciono chegar, isso sim, eu empreendo. Mas eu comecei como uma pessoa a trabalhar a recibos verdes, depois passados uns anos abri a minha empresa, e agora tenho uma empresa com 10 pessoas", sublinha. 

"Tenho medos, muitos medos, mas vou com medo à mesma, tenho receios, mas sigo sempre a minha intuição. A nível de negócios é a minha intuição e sempre aquilo que eu sinto. Se não sinto, não avanço", garante ainda. 

Por fim, concluiu: "O caminho vai-se fazendo, não sabemos onde vamos estar daqui a 10 anos. As advertências e os desafios tornam-nos empresários. Trabalho todos os dias para ultrapassar as dificuldades. O truque é trabalhar todos os dias no nosso projeto. E se nós acreditarmos nele tenho a certeza que será muito fácil vendê-lo e fazer com que outras pessoas acreditem nele também". 

Leia Também: Vanessa Martins explica porque perdoa pessoas que a atacam no Instagram

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório