Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Globos. Homenagens, Ivo Lucas em palco e a distinção de Gouveia e Melo

XXV gala dos Globos de Ouro aconteceu este domingo, 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios. Recorde aqui os melhores momentos.

Globos. Homenagens, Ivo Lucas em palco e a distinção de Gouveia e Melo

Terminou a XXV gala dos Globos de Ouro. A noite que destaca as melhores personalidades do cinema, entretenimento, música e teatro regressou na noite deste domingo ao pequeno ecrã e, pela primeira vez, sob o 'comando' de Clara de Sousa.

Sem passadeira vermelha, as caras conhecidas valeram-se das redes sociais para exibir os elegantes visuais para aquela que foi a noite mais glamorosa do ano.

A grande gala tomou lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Recorde aqui, ao minuto, os melhores momentos.

01h05 - Clara de Sousa fecha a gala e agradece a experiência. "Pela minha parte, foi um prazer conduzir esta gala".

00h55 - Vice-almirante Gouveia e Melo discursa após receber o último galardão da noite. 

"Queria relembrar-vos que fui um militar que cumpriu uma missão que me deram. Este prémio é de todos nós [...] Não posso deixar de agradecer a todos os profissionais de saúde, que ao longo de um ano e meio, mas sobretudo em oito meses de vacinação, foram incansáveis. Aos enfermeiros, devemos muito a essa classe", disse.

O militar deixou uma palavra de apreço e agradecimento ao poder autárquico, entidades de saúde e a 32 dos seus "camaradas" que o acompanharam na missão.

"Vou entregar este troféu ao Ministério da Saúde para ficar como recordação de uma batalha que todos vencemos", rematou.

00h51 - Francisco Pinto Balsemão, chairman do grupo Impresa, entrega Prémio de Mérito e Excelência ao vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, líder da task force da vacinação.

Balsemão elogiou a "ética e capacidade de organização" do militar, realçando como o cumprimento plano de vacinação de Portugal foi elogiado lá fora. 

00h45 - Novidade: Rita Seguro e Humberto Bernardo apresentam Categorias Extintas. Foram recordadas categorias de edições anteriores dos Globos de Ouro, como Melhor Beijo e Melhor Vilão.

00h40 - Globo de Ouro Especial 25 anos de Música entregue à banda GNR.

00h37 - 'Por Um Triz', de Carolina Deslandes, ganha Melhor Música. Artista dedicou o prémio aos filhos - Santiago, Benjamim e Guilherme.

Estavam nomeados:
'Antes Dela Dizer Que Sim' - Bárbara Tinoco
'Kriolu' - Dino D'Santiago
'Love Is On My Side' - The Black Mamba
'Tudo No Amor' - Clã

00h35 - Ivo Lucas marca presença na gala e sobe ao palco para entregar Globo de Ouro de Melhor Música.

00h31 - Carlos do Carmo homenageado com Melhor Atuação pelo concerto no Coliseu dos Recreios em novembro de 2019. 

Estavam nomeados:
Capitão Fausto - Campo Pequeno, março de 2020
Mariza - Campo Pequeno, dezembro de 2020
Ornatos Violeta - NOS Alive, julho de 2019
The Black Mamba - Convento S. Francisco, dezembro de 2020

00h24 - Bárbara Tinoco recebe Globo de Ouro de Melhor Intérprete. Estavam ainda nomeados Camané, Carolina Deslandes, Dino d'Santiago e Lena d'Água.

00h15 - Globo de Ouro Especial 25 anos de Humor entregue a César Mourão. "Acho que só ganho este Globo de Ouro graças a alguém que aprendi a ver na televisão, que imitava, que achava que nunca seria como ele, que esperei sempre estar neste palco como ele o fazia, acho obrigatório os humoristas da minha geração dedicarem este Globo de Ouro ao Herman José. É pelo Herman que estou aqui", disse o comediante no discurso de agradecimento. 

00h09 - Ricardo Aráujo Pereira recebe galardão de Personalidade do Ano de Humor. Estavam nomeados Bruno Nogueira, César Mourão, Herman José e Joana Marques.

23h54 - Rui Mendes distinguido com Globo de Ouro Especial 25 anos de Teatro.

23h50 - 'A Vida Vai Engolir-vos', de Tónan Quito, premiada como Melhor Peça de Teatro.

Estavam ainda nomeadas A Coragem da Minha Mãe', de Jorge Silva Melo, 'Canja de Galinha (com Miúdos)', de Luís Miguel Cintra, 'Catarina e a Beleza de Matar Fascistas', de Tiago Rodrigues, e 'Se Isto é Um Homem', de Rogério de Carvalho.

23h46 - Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro entregue a Cláudio da Silva. Estavam ainda nomeados António Simão, Elmano Sancho, Pedro Lacerda e Romeu Costa.

23h39 - Bárbara Branco distinguida como Melhor Atriz de Teatro. Nesta categoria estavam ainda nomeadas Antónia Terrinha, Carla Maciel, Carolina Salles e Mónica Garnel.

22h35 - Segunda parte da gala começa com atuação de várias caras conhecidas da estação. 

22h08 - Atuação do grupo internacional Now United.

23h01 - Filomena Cautela distinguida com o Prémio Especial 25 anos Revelação. A apresentadora elogiou Daniel Oliveira pela "irreverência e coragem atípicas por dar este prémio a alguém que não é deste canal".

22h55 - Prémio Revelação do Ano, o único escolhido através da votação do público, foi entregue a Carolina Carvalho. Estavam também nomeadas Ana Rocha de Sousa, Bárbara Tinoco, Daniela Melchior e Nenny.

"Este Globo eu gostava de dedicar à Sara [Carreira], gostava que ela ficasse eternamente nos nossos corações", afirmou em palco a atriz, namorada de David Carreira.

22h50 - Prémio Especial 25 anos de Ficção atribuído a Maria João Luís.

22h45 - 'Esperança' arrecada Globo de Ouro de Melhor Projeto de Ficção. 'A Espia', 'O Atentado', 'O Clube' e 'Terra Brava' estavam também nomeados.

22h37 - Ricardo Pereira vence na categoria de Melhor Ator de Ficção. Estavam também nomeados Albano Jerónimo, César Mourão, José Raposo e Nuno Lopes.

22h33 - Os filhos de Maria João Abreu, Ricardo e Miguel Raposo, acompanhados pelo viúvo da atriz, João Soares, sobem ao palco para receber o galardão. 

"Este prémio espelha uma vida de bondade, generosidade, altruísmo", destacou Miguel Raposo, lembrando ainda a mãe como "um ser sem par".

22h27 - Maria João Abreu homenageada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção. Estavam também nomeadas Alba Baptista, Dalila Carmo, Maria João Bastos e Soraia Chaves.

22h21 - Prémio Especial 25 anos de Moda atribuído a Eduarda Abbondanza.

22h16 - Luís Carvalho distinguido como Personalidade do Ano de Moda. Felipe Oliveira Baptista, Miguel Vieira, Ricardo Preto e Sara Sampaio também estavam nomeados.

22h05 - Prémio Especial dos 25 Anos de Entretenimento entregue ao apresentador da RTP Fernando Mendes

22h00 - Bruno Nogueira recebe Globo de Ouro de Personalidade do Ano em Entretenimento Digital. Estavam também nomeados Carlos Coutinho Vilhena, Mariana Cabral, Ricardo Fazeres e Rui Unas.

21h50 - João Baião distinguido como Personalidade do Ano em Entretenimento. Cristina Ferreira, Filomena Cautela, Ljubomir Stanisic e Vasco Palmeirim também estavam nomeados para esta categoria.

Em palco, o apresentador das manhãs da SIC saudou os outros nomeados e dedicou o prémio a Diana Chaves, sua companheira televisiva, e ao público: "Este ano e meio ao teu lado tem sido incrível. Estás linda e és maravilhosa".

21h47 - Galardão Especial 25 anos de Cinema foi entregue à realizadora Teresa Villaverde.

21h39 - 'A Herdade', de Tiago Guedes, ganha Globo de Ouro de Melhor Filme. Estavam também nomeados 'Listen', Ana Rocha de Sousa, 'Mosquito', de João Nuno Pinto, 'Ordem Moral', de Mário Barroso, e 'Variações', de João Maia. 

21h34 - Albano Jerónimo ganha Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema. Estavam também nomeados João Nunes Monteiro, Luís Lima Barreto, Rúben Garcia e Sérgio Praia.

21h28 - Lúcia Moniz ganha Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema. Estavam também nomeadas Margarida Vila-Nova, Maria de Medeiros, Sandra Faleiro e Vitalina Varela.

21h20 - "Finalmente juntos. E logo nesta gala dos 25 anos. [...] Vivemos tempos excecionais, criámos um prémio excecional que vai homenagear personalidades que se destacaram na cultura portuguesa ao longo das últimas duas décadas", disse Clara de Sousa no início da gala. 

21h19 - Clara de Sousa entra em palco para conduzir a gala pela primeira vez. 

21h13 - Está no ar a XXV gala dos Globos de Ouro.

Leia Também: Clara de Sousa em contagem decrescente para a grande noite dos Globos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório