Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Helena Coelho sobre evolução na TV. "[Ao início] queria fazer-me valer"

A apresentadora de 'VivaVida' garante ter aprendido muito no último ano e está confiante de que é agora uma comunicadora melhor.

Helena Coelho sobre evolução na TV. "[Ao início] queria fazer-me valer"
Notícias ao Minuto

12:28 - 03/10/21 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama Helena Coelho

"Acho que a Helena é uma apresentadora sem dúvida muito melhor do que aquela que era há um ano", quem o diz é Ruben Rua em declarações à imprensa na conferência de imprensa que assinalou o primeiro aniversário do programa 'VivaVida'.

O parceiro televisivo da digital influencer no magazine semanal na TVI não tem dúvidas em notar a evolução e a própria Helena não poderia concordar mais com esta opinião. 

"A ideia inicial era termos convidados e nesse formato tínhamos pouco tempo para falar, ambos queríamos dizer alguma coisa. Eu, vindo do digital, em que trabalho mais sozinha, também ainda não sabia exatamente os timings em que deveria falar ou não e, ao mesmo tempo, queria fazer-me valer para justificar a minha presença", lembra Helena, que confessa ter agora um olhar crítico em relação aos primeiros programas nos quais se estreou como apresentadora. 

"Se vir a minha prestação no passado penso, não devia ter falado tanto aqui, podia ter dito isto ali", nota, referindo que este foi um ano "de muita aprendizagem" e que está agora ainda mais confiante enquanto apresentadora e na dupla com Ruben Rua. 

Trabalhar em dupla, confessa, foi uma estreia para si e um desafio com o qual muito aprendeu. "Estando sozinha para mim, se calhar, teria sido mais fácil, só no sentido em que sempre trabalhei sozinha, mas a piada também está em aprender novas coisas", assegura. 

Além de 'VivaVida', Helena Coelho apresenta agora, de segunda a sexta-feira, os diários de 'Big Brother 2021' ao lado de Mafalda de Castro. O segmento do reality show representou uma nova aventura para a digital influencer, sobretudo por acontecer meses depois de ter sido mãe pela primeira vez há quase seis meses. 

"É desafiante ao máximo, é muita coisa ao mesmo tempo, muita novidade. O meu trabalho não é só na televisão, também não é só como mãe. Ao mesmo tempo queremos fazer tudo bem e tudo requer tempo e empenho, e ao mesmo também cuidar da nossa imagem, porque quer queiramos quer não trabalhamos com ela e isso requer tempo e disponibilidade, tentar dormir aqui e ali... Tem sido bastante desafiante, mas ao mesmo tempo muito compensador", confessa Helena ao ser questionada pelos jornalistas sobre como está a lidar com esta fase de grande agitação pessoal e profissional. 

"Acho que no final, quando consigo fazer tudo, ainda me sinto mais orgulhosa de mim", garante. 

Na gestão entre a sua vida pessoal e profissional, Helena conta com o apoio e presença do companheiro - Paulo Teixeira. O casal vai-se revezando mediante os compromissos profissionais de cada um e, por isso, é Paulo que toma da conta da pequena Íris sempre que a comunicadora precisa de estar em estúdios de gravações. 

"Fazemos a gestão os dois, não temos os pais por perto, por isso, tem de ser apenas a dois. Até agora ainda deu, claro que no dia em que não der procuramos ajuda", explica. 

À azáfama profissional e aos cuidados que exige a bebé, Helena Coelho junta ainda o foco em manter-se ativa, saudável e feliz com a sua forma física. Após ter mostrado a sua incrível evolução física nos últimos meses, a influencer explica-nos o porquê de o ter feito. 

"Todo o meu trabalho no digital desde sempre foi com a missão de ajudar, empoderar e inspirar outras mulheres, seja a cuidar delas mesmas ou a dar-lhes ferramentas necessárias para se sentirem mais bonitas. Isso sempre foi a missão e agora não seria diferente", assegura. 

Quanto às dificuldades de juntar a alimentação saudável e o exercício físico na sua tão agitada vida, Helena assume as dificuldades mas garante que o esforço vale muito a pena. 

"Teria feito este processo [de emagrecimento], como já fiz antes, mesmo sem ser mãe, agora depois de ser mãe é ainda mais desafiante pelo tempo que não temos, às vezes pela disposição que também não temos, porque dormimos menos, porque temos de nos desdobrar em tempo e em tarefas. No entanto, ainda sabe melhor, ainda é mais compensador quando no final conseguimos isso", realça, por fim. 

Leia Também: Ruben e Helena: Balanço de um programa "dado como morto" mas que resistiu

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório