Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

R. Kelly considerado culpado pelo crime de tráfico sexual

A decisão ficou conhecida esta segunda-feira.

R. Kelly considerado culpado pelo crime de tráfico sexual
Notícias ao Minuto

20:46 - 27/09/21 por Rita Alves Correia com Lusa

Fama R. Kelly

Preso desde o verão de 2019 por acusação dos crimes de tráfico sexual, extorsão e pornografia infantil, o cantor R. Kelly foi esta segunda-feira considerado culpado pela justiça após um julgamento em Nova Iorque, nos EUA, que decorreu durante seis semanas, no qual dezenas de pessoas testemunharam.

Focados nos testemunhos de seis pessoas, os procuradores do caso consideraram o músico de 'I Believe I Can Fly' um "predador sexual em série que abusou de mulheres, bem como de meninas e meninos menores durante mais de duas décadas", noticia a NBC News.

Este esquema criminoso obrigava as vítimas a estarem confinadas em quartos de hotel ou no estúdio de gravação do músico, controlando quando podiam comer e usar a casa de banho. 

Em 12 de julho de 2019, o cantor norte-americano foi detido em Chicago na sequência de 13 acusações, depois de ter sido acusado de abuso de menores no início daquele ano. Durante os dois anos em que esteve a lutar pela sua inocência, R. Kelly negou sempre qualquer envolvimento em crimes sexuais.

Ao saber o veredicto, que o declarou culpado de nove casos de atividade criminal organizada e tráfico sexual, o músico terá ficado abismado.

[Notícia atualizada às 22h31]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório