Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Segredo mais sombrio". Uma Thurman revela que já fez um aborto

A partilha foi feita num artigo de opinião do Washington Post, publicado esta terça-feira.

"Segredo mais sombrio". Uma Thurman revela que já fez um aborto
Notícias ao Minuto

10:56 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Fama Uma Thurman

Foi ao falar sobre a proibição do aborto no Texas que Uma Thurman acabou por contar a sua história. 

A atriz revelou que fez um aborto "no final da adolescência", escrevendo que "alguma luz brilhará, alcançando mulheres e meninas que podem sentir vergonha de não poderem proteger-se e de não terem o arbítrio"

"Esta lei é mais uma ferramenta discriminatória contra aqueles que estão em desvantagem económica e, muitas vezes, contra os seus parceiros”, afirmou. 

"Mulheres e filhos de famílias ricas mantêm todas as opções do mundo e enfrentam poucos riscos. Estou muito triste também que a lei coloque uns cidadãos contra os outros, criando novos vigilantes que irão atacar estas mulheres desfavorecidas, negando-lhes a escolha de não ter filhos para os quais não estão prontas para cuidar, ou extinguindo as suas esperanças para a família futura que podem escolher", acrescentou. 

Partilhando o seu testemunho, Thurman recorda que tomou tal decisão numa altura em que se sentiu incapaz de dar um lar estável, permitindo-lhe ter filhos quando estava pronta e capaz. 

A atriz é mãe de Maya e Levon, fruto do casamento terminado com Ethan Hawke, e também de Luna, da relação com o ex-noivo Arpad Busson.

"Este tem sido o meu segredo mais sombrio", afirmou. "A todas vocês - às mulheres e meninas do Texas com medo de ficarem traumatizadas e serem perseguidas; a todas as mulheres indignadas por terem os direitos dos nossos corpos assumidos pelo Estado; e para todas as que estão vulneráveis e sujeitas à vergonha por terem útero - eu digo: Estou com vocês. Tenham coragem. São lindas". 

Leia Também: Após aborto, Christina da 'Casa dos Segredos' está novamente grávida

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório