Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Últimos desejos do príncipe Filipe mantidos em segredo... durante 90 anos

Este é um costume que a família real britânica tem há longas décadas.

Últimos desejos do príncipe Filipe mantidos em segredo... durante 90 anos

O duque de Edimburgo morreu no passado mês de abril, ao 99 anos de idade, mas o documento onde estão detalhados os seus últimos desejos, bem como a divisão dos seus bens, não irá ser tornado público de maneira a proteger a "dignidade" da sua mulher, a rainha Isabel II, e de outros membros da família. 

A informação foi confirmada pelo juiz Sir Andrew McFarlane esta quinta-feira, 16 de setembro. O mesmo revelou que não serão revelados detalhes do documento, para além da data e do nome do seu executor, assegurando que um processo privado, como é este, poderá ser mantido em 'segredo' por um período de 90 anos após a morte.

"É necessário aumentar a proteção conferida aos aspetos verdadeiramente privados das vidas deste grupo limitado de indivíduos, a fim de manter a dignidade da Soberana e dos membros próximos da sua família", notou o juiz em questão.

Este reconheceu que, embora exista uma grande "curiosidade pública" quanto ao testamento do príncipe Filipe, não é do interesse público que os aspetos privados do documento sejam revelados.

Note-se que há quase 100 anos se mantém o costume de guardar os testamentos dos membros seniores da família real britânica. A imprensa internacional dá conta que o príncipe André é responsável por um cofre que guarda mais de 30 testamentos que pertenciam a familiares seus.

Leia Também: Príncipe Filipe homenageado pelos netos William e Harry em documentário

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório