Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

João Manzarra pede desculpa por "ato mal medido" quanto ao seu cão

Maravilha, animal de estimação do apresentador, acabou por ter filhos por não ter sido logo esterilizado, conforme o próprio revelou nas redes sociais.

João Manzarra pede desculpa por "ato mal medido" quanto ao seu cão
Notícias ao Minuto

15:56 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

Fama João Manzarra

João Manzarra fez uma publicação nas redes sociais a "pedir desculpa" pelo facto de não ter feito a castração do seu cão, Maravilha, mais cedo, atraso que levou a que o animal de estimação procriasse.

"Embora nunca o tenha afirmado publicamente, está de certa forma implícito que quem acompanha a situação dos canis, quem ajuda a promover a adoção e quem mostra preocupação com o bem estar animal é também a favor de uma política de controlo de natalidade, o que implica a castração/esterilização dos nossos animais. Essa é a minha posição. No entanto serve esta publicação para assumir a minha irresponsabilidade", começa por explicar.

"Fui adiando a operação do Maravilha, um constante 'marcamos para a semana', achava que se tivéssemos sempre de olho atento dificilmente poderia acontecer alguma coisa. Além de descuidado, estava enganado, percebi-o no dia em que peço para soltar a cadela do meu vizinho da corrente e os dois se envolvem mal viro costas", relata.

"Tratei da castração no dia seguinte mas o erro já estava feito. Embora tenha assumido a responsabilidade de encontrar casa para os cachorros e ficado com um a meu cuidado a minha falha trouxe mais animais para uma sociedade em sobrepopulação de cães e gatos ocupando lugares de possíveis adoções. Por isso mesmo peço desculpa", lamenta.

"Que o meu caso possa servir para que todos aqueles que estão a adiar a operação o façam assim que possível. Aproveito para esclarecer que segundo os entendidos, nomeadamente médicos veterinários, a castração e esterilização dos cães e gatos constitui um procedimento de rotina, efetuado na maioria das clínicas veterinárias em todo o Mundo. É geralmente considerado pelas sociedades, médicos veterinários e tutores, como parte da abordagem habitual destinada ao controlo da reprodução de animais de companhia cujos benefícios superam os custos e os riscos associados ao procedimento em si mesmo (Fonte: WSAVA)", informa.

"O Maravilha foi adotado e esse é sem dúvida o melhor caminho a seguir para quem tiver condições de ter um novo amigo, seja de que idade for. Apresentarei o inocente novo membro da família um dia destes, estou a cuidar dele o melhor que sei mas por agora o mais importante era aliviar este peso que tem ocupado a minha consciência, pedir desculpa e alertar para as consequências de atos mal medidos. Abraços", termina. 

A atitude do comunicador foi, posteriormente, elogiada pelos seus seguidores.

Leia Também: 'Pipoca'. Restaurante responde à influencer e esta volta a manifestar-se

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório