Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Maria Botelho Moniz faz bonita (e sentida) homenagem à avó

Luíza completou 90 primaveras e cumpriu o seu desejo: celebrar a data nos Açores.

Maria Botelho Moniz faz bonita (e sentida) homenagem à avó
Notícias ao Minuto

23:21 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Fama Maria Botelho Moniz

Maria Botelho Moniz usou a sua conta de Instagram para fazer uma homenagem à avó, Luíza, que completou 90 primaveras. 

"Há um ano atrás, no dia 12 de Agosto, celebrou 89 anos. Nessa tarde, reuniu as filhas e os netos - com todas as precauções que a pandemia exigia - e pediu silêncio, tinha um anúncio a fazer. 'Se eu chegar aos 90 anos, quero festejá-los nos Açores. Gostava que viessem, têm um ano para se organizarem'. E assim foi, conjugaram-se férias, datas, voos, alugueres de carros, marcações de quartos, e o desejo foi cumprido", começa por contar.

"Não vieram todos, o trabalho travou alguns, as finanças outros, mas em espírito, em espírito estávamos todos. Houve missa, jantar de família na casa que pertenceu a um tio-avô que nunca conheci, juntaram-se alguns dos seus amigos de São Miguel e fez-se a festa", continua.

"Luíza, 90 anos. Ontem à porta da igreja a minha mãe fazia uma restrospetiva rápida em modo trailer de filme de tudo aquilo que viveu nestas nove décadas. Perdeu o pai tinha 10 anos, ficou viúva aos 40 com quatro filhos para criar, reinventou-se, chegou a deputada - uma das primeiras deste país - testemunhou guerras, revoluções, invenções e avanços na ciência, tecnologia, medicina e afins", adianta.

"Cresceu não havia televisão, e no dia em que cheguei aqui aos Açores e lhe fui dar um beijo, estava na sala a ver a missa no seu tablet. Luíza, 90 anos. Não sei se chegarei à sua idade, mas se chegar, não sei se terei a coragem e a tenacidade de me enfiar num avião e ir ver - talvez por uma última vez - uma paisagem que me seja tão querida quanto os Açores são para ela. Luíza, 90 anos - a matriarca. Luíza, a minha super avó materna", completa.

Leia Também: Depois do Algarve, Maria Botelho Moniz revela novo destino das férias

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório