Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Kendall Jenner falha contrato e é processada em mais de 1 milhão de euros

A empresa Liu Jo acuda a modelo de não ter cumprido com o que tinha sido acordado.

Kendall Jenner falha contrato e é processada em mais de 1 milhão de euros

Kendall Jenner está a ser processada em 1 milhão e 800 mil dólares (1 milhão e 500 mil euros) depois de ter quebrado o contrato com a marca italiana Liu Jo.

A empresa acusa a modelo, de 25 anos, de não cumprir a segunda das duas sessões fotográficas acordadas para uma das campanhas sazonais da marca, segundo os documentos apresentados em tribunal a que a revista People teve acesso. 

Numa declaração ao Page Six, um representante de Jenner explicou que a modelo "ofereceu continuamente à Liu Jo datas e locais alternativos para cumprir o acordo que foi forçado a ser atrasado por causa da pandemia". 

"A Jenner ofereceu-se de bom grado para completar os serviços honrando os seus compromissos", pode ainda ler-se na mesma nota.

No entanto, a Liu Jo diz que a manequim concluiu a primeira sessão fotográfica em julho de 2019, que foi usada para a campanha primavera/verão 2020. A segunda sessão de fotos era para ser usada na campanha outono/inverno de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19, Kendall não conseguiu viajar para Itália a tempo de terminar o trabalho. 

A marca ter-se-á oferecido para adiar a sessão fotográfica e usar as imagens para uma campanha posterior, mas Jenner "falhou várias vezes no que diz respeito a dar à Liu Jo respostas definitivas às propostas". Mas não ficaram por aqui e acusaram também a modelo de "não ter proposto alternativas razoáveis". 

Kendall Jenner terá ainda dito à empresa que seria "impossível" viajar para Itália para uma sessão de fotos proposta para setembro de 2020, mas terá feito para outro designer. 

A modelo iria receber um total de 1 milhão e 500 mil dólares (mais de 1 milhão e 200 mil euros), juntamente com uma taxa de serviços de 20% pelo sua participação nas duas campanhas, alega o processo. Além disso, a empresa em questão alega ainda que a modelo recebeu uma parte significativa dessa quantia, o que, combinando com viagens e outros custos, levou a Liu Jo a pagar cerca de 1 milhão e 300 mil dólares (cerca de 1 milhão e 100 mil euros).

Leia Também: Kendall Jenner fala do namorado, Devin Booker, pela primeira vez

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório