Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Rui Maria Pêgo deixa rádio para tirar mestrado em teatro em Inglaterra

Uma novidade que fez questão de partilhar com o mundo através da sua página de Instagram.

Rui Maria Pêgo deixa rádio para tirar mestrado em teatro em Inglaterra
Notícias ao Minuto

14:06 - 30/07/21 por Marina Gonçalves 

Fama Rui Maria Pêgo

Rui Maria Pêgo prepara-se para uma grande mudança na sua vida. Vai deixar a rádio Comercial e voltar aos estudos, como acaba de comunicar. 

"'Era o que faltava'. Fazer um programa de conversas, num horário tradicionalmente próximo do defunto, com protagonistas improváveis na rádio mais ouvida do país. Foram mais de 410 programas. Titubeantes no início, a voar pré-pandemia, tolhidos pelo ar que matava quando o país fechou. E depois, a abertura. As palavras certeiras. Os silêncios. Os políticos, os escritores, os actores, os activistas, os músicos, os jornalistas e apresentadores, o medo, o pânico. O sonho. A esperança. O tempo", começou por escrever na sua página de Instagram, falando deste último projeto na Comercial, o programa 'Era o Que Faltava'. 

"Conversei com tantas pessoas que queria conhecer. Nada paga isso. Foi o programa que mais gostei de apresentar até hoje, líder há mais de um ano. Um alinhamento cósmico nem sempre possível. Obrigado comandante Pedro Ribeiro pela coragem, visão e aposta, e - claro, não o fiz sozinho. Nunca se faz nada sozinho. Mesmo que se queira. Na dança, na doçura, na preparação, na sublimação das diferenças, esteve sempre a Ana Martins", acrescentou, revelando de seguida a grande novidade. 

Rui Maria Pêgo vai estudar para Inglaterra, uma decisão que "não foi tomada de ânimo leve porque considera a Comercial uma casa fora de casa". 

"[...] A próxima vida em download é sem estática, sem directos ou podcasts na cloud. Pelo menos para já. Depois de vários anos a tentar e a falhar, começo um mestrado em teatro na Bristol’s Old Vic Theatre School. Somos 14. A escola tem 75 anos. Bristol, no Reino Unido, exibe 7 colinas. Como é que isto pode correr mal? De muitas maneiras. Tenho 32 anos e nunca morei fora do meu país. O meu nome, simultaneamente, um escudo e uma lança, não tem qualquer impacto especial numa terra onde se come muito mal. E que bom", disse. 

Uma nova aventura que irá começar no final de setembro. "Obrigado a todos os ouvintes, à rádio mais feliz do país, à equipa maravilha que sempre me recebeu tão bem, e onde aprendi muito sobre os outros, e ainda mais sobre mim. Vocês são o Real Madrid da Rádio! Um dia destes volto a campo. Agora deixem-me comer tudo o que conseguir até entrar no avião. Até já", rematou. 

Logo após a partilha, foram muitos os que apoiaram e enviaram carinhosas palavras a Rui Maria Pêgo. 

Veja abaixo a publicação na íntegra e todas as reações:

Leia Também: Rui Maria Pêgo mostra-se a ser vacinado contra a Covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório