Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

"É muito revoltante para nós que temos que pagar as contas no fim do mês"

Carolina Picoito Pinto esteve no 'Dois às 10', da TVI, com o pai, João Maria Pinto.

"É muito revoltante para nós que temos que pagar as contas no fim do mês"
Notícias ao Minuto

12:10 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto 

Fama Carolina Picoito Pinto

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estiveram à conversa com a atriz e cantora Carolina Picoito Pinto e o pai da artista, o também ator João Maria Pinto.

Pai e filha têm o mesmo amor pelas artes e até já chegaram a trabalhar juntos na televisão e no teatro.

Sobre a profissão que escolheu seguir, Carolina não deixou de confessar: “[Tenho medo] todos os dias, a minha vida é uma agonia constante. É a vida do recibo verde. Sou muito ativista da profissão. Estudei muito para ser atriz, tenho muitos colegas que são brilhantes atores e pessoas com mesmo muito talento, que estudam muito e que vivem para o teatro, e que têm o desemprego sempre à porta". 

"Isso entristece-me muito, acho injusto. Às vezes há uma discrepância muito grande entre artistas que são realmente artistas e pessoas que não são artistas. É muito revoltante para nós que temos que pagar as contas ao fim do mês e não fazemos mais nada da vida”, continuou. 

[Não queremos que os outros não tenham trabalho], tem é que haver espaço”, acrescentou.

Carolina Picoito Pinto participou no ‘The Voice Portugal’, da RTP. Sobre a prestação da filha, o pai, João Maria Pinto, confessou que ficava emocionado quando a ouvia a cantar no programa. “Lacrimejei”, afirmou.

E a relação entre pai e filha? “É muito boa, mesmo. Eu já tenho acompanhado, ela já me tem aturado. Nas coisas que tenho às vezes, fico um bocado em baixo e ela puxa-me para cima, e eu de vez em quando também a puxo para cima a ela”, disse o ator, aproveitando o momento para deixar um apelo.

Queria aproveitar para fazer um apelo aos compositores deste país que se lembrassem dela. Ela não tem quem componha para ela, tem que ser ela própria”, destacou.

Sobre este assunto, Carolina acrescentou: “É também uma escolha minha, mas a verdade é que gosto mesmo é de cantar e interpretar. O escrever é uma coisa que vem porque tem que ser. Para ter canções tenho que escrever, compôr, e ter a minha equipa. Mas é um investimento muito grande”.

Após Cláudio Ramos ter confessado que achava que era uma opção da jovem, o pai salientou: “Não, opção é cantar em português”.

Gosto muito de escrever e isso não está em questão, mas, de facto, às vezes gostava de ter só a preocupação de interpretar que é outra coisa”, respondeu depois Carolina. "Gosto muito de cantar coisas dos outros. Adoro cantar palavras que não são minhas, às vezes até gosto mais, porque é demais. Interpretares uma coisa que foste tu que escreveste, estares no estúdio… Eu já não posso ouvir a música, é isso que acontece”, explicou. 

Além da música, Carolina Picoito Pinto - que mantém uma relação com João André - tem ainda uma companhia de teatro, BRUTA, que foi criada quando terminou os estudos 

Leia Também: Representantes dão novas informações sobre Bob Odenkirk. Filho reage

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório