Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Leyna Bloom faz história: 1.ª transgénero na Sports Illustrated Swimsuit

Entre as escolhidas para serem capa da edição de 2021 estão ainda a rapper Megan Thee Stallion e a tenista Naomi Osaka.

Leyna Bloom faz história: 1.ª transgénero na Sports Illustrated Swimsuit
Notícias ao Minuto

11:13 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Fama Leyna Bloom

Leyna Bloom volta a ficar na história pela forma como quebra "barreiras no mundo da moda". A modelo, de 27 anos, é a primeira transgénero a fazer capa na icónica Sports Illustrated Swimsuit. 

Radiante com esta nova conquista, Leyna celebrou o feito nas suas redes sociais. 

"Este momento cura muito sofrimento no mundo. Nós merecemos este momento; esperámos milhões de anos para aparecer enquanto sobreviventes e ser vistos como seres humanos plenos, cheios de maravilhas", começa por declarar, mostrando-se "muito feliz e honrada".

"Já sonhei um milhão de sonhos lindos, mas para mulheres como eu, a maioria dos sonhos são apenas esperanças fantasiosas num mundo que muitas vezes apaga e omite a nossa história e até mesmo a nossa existência", continua, realçando o quanto este momento é importante para si e para todas as mulheres que, pelos mais diversos motivos, têm dificuldade em afirmar-se e ver o seu valor reconhecido.

E, de facto, motivos para celebrar não lhe faltam. Além de ser a primeira transgénero na capa, Leyna Bloom é a primeira pessoa trans e negra com destaque nas páginas da revista. 

Anteriormente, a modelo já tinha deixado a sua marca por ser uma das poucas manequins "abertamente transgénero" a desfilar na New York Fashion Week de 2017 e por ter sido a primeira mulher transgénero negra a ocupar o papel principal num filme do Festival de Cannes.

Na edição de 2021 da Sports Illustrated Swimsuit têm ainda papel de protagonistas a rapper Megan Thee Stallion e a tenista Naomi Osaka. Juntas, estas três mulheres posam em biquíni e fato de banho para defenderem a máxima: "abrir olhos, falar verdades, mudar mentalidades”.

Leia Também: George faz oito anos! Os momentos mais amorosos (e cómicos) do príncipe

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório