Procurar

"Dois meses de procura de razões para seguir", desabafa João Soares

Marido de Maria João Abreu partilha emotivo texto no Instagram.

"Dois meses de procura de razões para seguir", desabafa João Soares  "Dois meses de procura de razões para seguir", desabafa João Soares
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© Instagram_jrgsoares

Notícias ao Minuto
13/07/2021 22:50 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Depois de ter sido transmitida a entrevista com Júlia Pinheiro, João Soares abriu de novo o coração para recordar o seu amor, Maria João Abreu.

Esta terça-feira, 13 de julho, faz precisamente dois meses que a atriz partiu, a 13 de maio, aos 57 anos. 

"Dois meses sem ti. Dois meses de luta. Dois meses de procura de razões para seguir. Para conseguir. Seja lá o que for, mas para conseguir. Tal como tu o desejarias… ou melhor, tal como tu o desejas", começou por escrever na legenda de algumas imagens que pode ver na galeria. 

"Minha João, sei que estás a olhar por mim, e por todos aqueles que tocaste. E amaste. E te amaram. E que tudo estás a fazer para que consigamos atingir o mais alto propósito de estar vivo: o ser feliz… E olha uma coisa, estás a conseguir! Olho à volta para os nossos, e de uma maneira ou outra, vou reconhecendo sinais de que, lenta, mas assertiva e certeiramente, vamos todos recuperando algum do brilho perdido. Porque o recebemos de ti", acrescentou. 

"Um bocadinho todos os dias. Cada um a seu ritmo. Cada um à sua maneira. E todos unidos. E todos a tentar. Tal como tu o desejas e nos vais ajudando a conseguir. Para vivermos a vida. Ao recordarmos as tuas palavras. Os teus princípios. E os teus actos. E a fazer deles os nossos. Porque fazem sentido. Tanto sentido. Cada vez mais. E agora, mais do que nunca", continuou. 

"Ajuda-me, todos os dias, pensar, dizer e repetir, o que baptizei como o teu lema. O teu dogma. O teu resumo do sentido da vida: 'Amem-se. Vivam o agora em pleno. E amanhã logo se vê'. E agora, faço dele o meu também. E faz-me bem tomá-lo para mim. Ajuda-me a encarar esta etapa deste percurso a que chamamos de vida. E a superá-la. E, consequentemente, superar-me sobre algo para o qual não estava preparado, e não sabia como ser capaz de o fazer: O voltar a viver. O almejar a felicidade. O lutar por ela. Até alcançá-la, esteja onde estiver, demore o que demorar. Mas não desistir. Nunca desistir", destacou. 

"Sei que estou a conseguir. Aos poucos. Ao meu ritmo. No meu compasso. E sei que vou conseguir. Vamos conseguir. Todos. Dois meses. Com saudade. Com amor", completou. 

Leia Também: Marido de Maria João Abreu abre coração e conta tudo em emotiva conversa

Leia Também: Heitor Lourenço recorda Maria João Abreu dois meses após morte da atriz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10