Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Rainha de Inglaterra deseja boa sorte à seleção e lembra Mundial de 1966

A Rainha Isabel II desejou hoje boa sorte à seleção inglesa para a final do Euro2020 de futebol, frente à Itália, lembrando que teve a oportunidade de entregar a Taça do Mundial de 1966 ao capitão Bobby Moore.

Rainha de Inglaterra deseja boa sorte à seleção e lembra Mundial de 1966
Notícias ao Minuto

20:44 - 10/07/21 por Lusa

Fama Euro'2020

"Há 55 anos tive a oportunidade de entregar a Taça do Mundo a Bobby Moore [capitão da seleção inglesa que bateu na final a Alemanha, por 4-2] e vi o que significava para os jogadores, para os diretores e para os técnicos chegar e vencer a final de um grande torneio internacional de futebol", escreveu a Rainha.

Desde 1966, quando a Inglaterra se sagrou campeã mundial em 'casa', edição na qual a seleção portuguesa e Eusébio surpreenderam o mundo do futebol, ao alcançarem o terceiro lugar, nunca mais a seleção dos 'três leões' conseguiu apurar-se para a final de uma grande competição.

A seleção orientada por Gareth Southgate não só quebrou esse 'jejum' de 55 anos como terá oportunidade de conquistar para a Inglaterra o primeiro Europeu da sua história.

A Rainha, de 95 anos, que entregou ao capitão da Alemanha, Jurgen Klinsmann, o troféu do Europeu de 1996, que se disputou em Inglaterra, não deverá marcar presença em Wembley, no domingo, cabendo ao seu neto, o príncipe William, grande adepto de futebol, representar a família real.

Leia Também: Rainha Isabel II divertida no Royal Windsor Horse Show

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório