Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Violações são provocadas pelas miúdas". José Castelo Branco em polémica

Entretanto, o socialite já pediu desculpas pela posição que defendeu num direto no Instagram que gerou uma enorme controvérsia.

"Violações são provocadas pelas miúdas". José Castelo Branco em polémica
Notícias ao Minuto

16:09 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto

Fama José Castelo Branco

José Castelo Branco viu-se envolvido numa enorme polémica após um vídeo em direto na sua conta de Instagram onde falou sobre flagelo das violações em Portugal. 

A determinado momento, como poderá ver no vídeo de seguida, um dos convidados diz: "A maior parte das violações que acontecem em Portugal - isto é muito mau de se dizer mas é verdade - infelizmente a maior parte delas, principalmente com crianças ditas 'menores' a partir dos 13/14 anos, são provocadas pelas próprias miúdas... e miúdos".

Entretanto acrescentou: "Coitados dos supostos 'violadores' que não têm culpa, quer dizer também têm culpa porque devem saber com quem se metem, mas são situações muito complexas". 

Perante tais declarações, José acrescentou: "Quando uma bicha quer, a bicha faz. Tenha 13, tenha 14 anos, se ela gostar da fruta, ela ataca a fruta. E vão dizer que os outros são pedófilos?".

Posteriormente, e perante a enorme controvérsia que surgiu nas redes sociais à volta do assunto, Castelo Branco acabou por fazer um pedido de desculpas.

"As minhas sinceras desculpas. É importante ficar claro que a violência sexual e violação são crimes de culpa única do agressor, não importa o lugar, hora, vestuário ou idade da vítima. Sofri dessa mesma violência sexual em criança e tem sido um processo muito difícil, que deixa marcas internalizadas dessa mesma opressão. Peço desculpa por isso mesmo, que nenhuma vítima de violência sexual se sinta culpada ou responsável. Como sociedade temos de oferecer uma rede muito ativa e forte de proteção e validação das vítimas e menores. Quero aprender a ser melhor".

Notícias ao Minuto Pedido de desculpas feito por José Castelo Branco© Instagram - José Castelo Branco  

Leia Também: "A Cristina estragou o Eduardo Madeira". Herman José defende humorista

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório