Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Caso de Luís Filipe Vieira? "O clube não foi respeitado nem protegido"

Pedro Ribeiro comenta detenção do presidente do Benfica.

Caso de Luís Filipe Vieira? "O clube não foi respeitado nem protegido"
Notícias ao Minuto

10:55 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto

Fama Pedro Ribeiro

Como grande adepto do Benfica, Pedro Ribeiro não ficou calado perante o caso de Luís Filipe Vieira. O diretor da Rádio Comercial recorreu ao Instagram para reagir à detenção do presidente do clube. 

"A ligação a um clube é algo de profundamente irracional, tão visceral como qualquer forma de amor. Nas vitórias, uma euforia única. Nas derrotas, uma dor imensa", começou por escrever, esta sexta-feira. 

"Por estes dias, a tristeza. Sobretudo isso, a tristeza. Aquela que se sente quando se percebe que o clube não foi respeitado nem protegido. Foi abusado, muito provavelmente roubado, tratado como se não fosse algo maior do que qualquer das suas figuras, das históricas a todas as outras que estiveram, estão ou estarão", destacou. 

"E é. É o Sport Lisboa e Benfica. Sei que o clube, tão gigantesco que é, com a força dos sócios e adeptos, também ultrapassará isto. Mas não sem dor. Não sem prejuízos financeiros, mas também, e tanto, de reputação e credibilidade. São e serão tempos muito difíceis. Mas o Benfica saberá, enfim, ser Benfica, e voltar a estar à altura da sua história, dos seus valores e de todos aqueles, e somos muitos milhões, que o querem forte, saudável e ganhador", acrescentou. 

"Na alma de cada sócio, adepto, funcionário, jogador ou dirigente, a chama imensa. De todos, um", completou. 

De referir que Luís Filipe Vieira chegou esta sexta-feira de manhã ao Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de Lisboa, onde será ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. 

Além de Luís Filipe Vieira, há mais três detidos - Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos" - no âmbito do processo 'Cartão Vermelho' que serão presentes a juiz. 

Leia Também: Vieira já chegou ao tribunal. Ontem estava "na mais completa serenidade"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório