Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

João Soares refugia-se na música: "É à vida que nos devemos agarrar"

O viúvo de Maria João Abreu retomou a sua atividade profissional ligada à música.

João Soares refugia-se na música: "É à vida que nos devemos agarrar"
Notícias ao Minuto

12:50 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Fama João Soares

Um mês depois da morte de Maria João Abreu, o viúvo, João Soares, retomou a sua atividade profissional ligada à música e prepara-se para regressar aos palcos.

Num emotivo desabafo partilhado esta terça-feira nas redes sociais, o músico afirmou que quer voltar a "agarrar-se" à vida com a ajuda da sua grande paixão.

"Voltei a tocar. Voltei às atuações. Primeiro, um palco. Depois, uma televisão. E depois, mais palcos…Tentei… teve que ser. Tinha mesmo que ser!… e consegui! Desafios... Provas… Não pela parte musical. Mas sobretudo pelo peso emocional. Sobretudo não, exclusivamente pelo peso emocional. E tê-lo conseguido fazer, sem peso na consciência, a usufruir dos momentos, a desfrutar do prazer que tenho quando toco, quando faço a música chegar a outros e tocar-lhes as emoções, deu-me a certeza que tudo vai ficar bem", afirmou.

"Demore mais ou menos, tudo vai ficar bem. A João estará sempre presente, num plano diferente, lá em cima, a olhar por mim e por todos aqueles que ela ama. A olhar para mim, a ouvir e a aplaudir como sempre o fez. A apoiar. A cuidar de nós e a certificar-se que tudo corre bem. A minha João seguiu o caminho dela. E nós, agora, até ao dia em que lhe seguirmos as pegadas, temos que seguir o nosso, tal como ela o quereria. Devemos-lhe isso"

"[...] Porque a vida vai acontecer. A todos nós. A mim também. E que é à vida que nos devemos agarrar. Com força. Com muita, muita força. Porque isto é muito rápido. Demasiado para se desperdiçar, segundos ou minutos que sejam. Foi esse o ensinamento maior que a minha João deixou. Não só a mim. A todos nós. A todos", frisou ainda.

Recorde-se que Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio depois de quase duas semanas internada na sequência do rompimento de um aneurisma. A atriz tinha 57 anos.

Leia Também: Carla Andrino e João Soares abraçam-se em memória de Maria João Abreu

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório