Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Vacinação. "Amamento e todos os estudos apontam num sentido positivo"

A apresentadora da SIC já recebeu a vacina contra o novo coronavírus e deixou uma mensagem aos fãs.

Vacinação. "Amamento e todos os estudos apontam num sentido positivo"
Notícias ao Minuto

11:19 - 26/06/21 por Notícias ao Minuto

Fama Andreia Rodrigues

Depois de Daniel Oliveira ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na sexta-feira, 25 de junho, este sábado foi a vez de Andreia Rodrigues partilhar o mesmo momento com os fãs. 

"A primeira dose já está! Vamos a factos: é óbvio que preferia não levar esta vacina, mas estamos a viver uma pandemia, que mata, que entra e rouba-nos os nossos, os abraços, os beijos, a saúde física e mental, que é uma verdadeira roleta russa! Claro que somos livres na escolha, mas a nossa liberdade mexe com a dos outros! Eu vacinei-me, deixei de lado os receios e fiz o que as minhas filhas, a minha família, os meus amigos, os que me rodeiam e o mundo precisam que seja feito", começou por escrever a apresentadora da SIC, de 37 anos. 

"Amamento e informei-me sobre o tema, todos os estudos apontam num sentido positivo, a Inês vai receber os anticorpos, estarei também a protegê-la! Obrigada a estes homens e mulheres que, dia após dia, nos centros de vacinação vivem esta missão e, mais uma vez, põem de lado as suas vidas pelas vidas dos outros", destacou de seguida. 

Nas stories, a apresentadora acrescentou ainda que "no centro de vacinação Covid-19 de São Domingos de Rana, desde que estejam no grupo etário e para quem teve Covid há mais de seis meses, podem ir sem agendamento [...]". Palavras que foram eliminadas e corrigidas pouco tempo depois porque, explica ao Fama ao Minuto, "fez uma partilha errada".

Assim sendo, minutos depois, Andreia Rodrigues voltou a deixar disponível a partilha que fez no feed do Instagram, mas alterou o final da publicação com a informação correta e atualizada.

"Façam o vosso autoagendamento - neste momento para quem tem acima de 35 anos! Pelo que li, no site do SNS, aqui e nos vários Centros de Vacinação Covid-19, com a iniciativa 'Casa Aberta' as pessoas com idade igual ou superior a 55 anos podem ser vacinadas, com a primeira dose e sem agendamento prévio, devendo para esse efeito dirigirem-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área de residência. Mas informem-se e protejam-se", disse. 

Entretanto, na mesma rede social, frisou: "Depois de muitas dúvidas e mensagens recebidas, percebi que tinha de ser mais clara, para não ser mal interpretada e por isso apaguei a story anterior". 

"Não ter especificado a faixa etária dos 55 suscitou dúvidas, que não era a minha intenção criar. Quis e quero ajudar a fazer chegar ao maior número de pessoas possível informações úteis que nos possam ajudar a passar por esta tormenta o quanto antes e isso passa por estarmos protegidos", salientou. 

Veja a mensagem na íntegra:

Notícias ao Minuto Publicação de Andreia Rodrigues© Instagram  

De recordar que desde sexta-feira, 25 de junho, o sistema 'casa Aberta' já se encontra disponível para maiores de 50 anos. Leia Também: 'Casa aberta' disponível para maiores de 50 anos a partir de sexta-feira

[Notícia atualizada às 14h39]

Leia Também: Andreia Rodrigues celebra quatro anos de casamento com Daniel Oliveira

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório