Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Quando alguém se vai fica um vazio que nunca é preenchido de verdade"

João Mota esteve no programa 'Júlia', da SIC, esta quinta-feira, 24 de junho.

"Quando alguém se vai fica um vazio que nunca é preenchido de verdade"

Neste momento, João Mota está no ar na novela 'A Serra', da SIC, onde dá vida a Nicolau. Ao falar deste projeto, o ator lembrou Maria João Abreu, que também integrava o elenco. 

A Maria João é uma pessoa incrível, muito generosa... Tudo aquilo que já foi dito é o que eu sinto, o abraço dela, a generosidade... Ela passava sempre amor, era uma energia incrível. No dia da última homenagem, senti-me privilegiado por a ter conhecido, por ter partilhado com ela, sentir aquele abraço dela que era tão característico. E agora brilha lá no céu", disse. 

Ao falar do regresso ao trabalho na novela depois da partida da atriz, João Mota acrescentou: "A nossa motivação foi pensar que ela queria que nós agarrássemos com todas as forças [o projeto]. Há sempre vazio. Quando alguém se vai fica um vazio que nunca é preenchido de verdade. Andamos à volta dele, tentando perceber, aceitando de alguma forma", acrescentou. 

Outro dos temas comentados durante a entrevista com Júlia Pinheiro foi o momento em que venceu a 'Casa dos Segredos'. "Na altura fez-me sentido porque me poderia levar a conhecer pessoas. Queria conhecer pessoas que me pudessem ajudar nesse sentido porque eu gostava de trabalhar como ator, de representar", lembrou. 

Sobre a fama que chegou com a participação no reality show, acrescentou: "Arrebentou-me uma bomba nas mãos. Foi muita coisa a acontecer, muitas críticas positivas e outras mais destrutivas do que propriamente construtivas". 

"Acabei por ter uma informação a chegar. O primeiro ano depois de sair foi um ano de muita loucura", continuou. 

O dinheiro que recebeu com o prémio de ter vencido a 'Casa dos Segredos' foi especialmente para investir na formação de ator.

"A loucura foi de ter andado sempre de um lado para o outro, de não ter tido tempo para me sentar e perceber o que estava a acontecer comigo e com a minha vida. Essa vontade veio mais tarde. Mas depois também tive sorte porque conheci as pessoas certas que me encaminharam para a formação, porque trabalhar como ator tem muito que se lhe diga. Temos que aprender muita coisa", explicou. 

Leia Também: João Mota sobre 'Casa dos Segredos': "Foi uma mochila pesada para mim"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório