Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rainha "chega ao limite" com Harry e faz mudança 'histórica' no palácio

Isabel II não permitirá mais que apenas a versão do neto chegue à imprensa. A monarca instruiu a sua equipa a corrigir quaisquer declarações dos membros da realeza que cheguem a público e que não correspondam à verdade. A decisão foi tomada depois da polémica à volta do nome que os duques de Sussex escolheram para a filha mais nova.

Rainha "chega ao limite" com Harry e faz mudança 'histórica' no palácio

A rainha Isabel II não irá mais ficar em silêncio quando o neto, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, permitirem que informações falsas sobre a família real britânica passem para o domínio público, informa o The Mail on Sunday.

Até ao momento, o palácio mantinha-se no seu 'canto' de forma a que as polémicas caíssem no esquecimento. 

Agora, numa mudança drástica à forma como lida com as informações reproduzidas na imprensa, a monarca instruiu os seus colaboradores a corrigir declarações que não correspondam à verdade de conversas privadas que ela ou outros membros seniores tenham tido. 

Esta foi uma decisão que surgiu na sequência da polémica criada à volta do nome que os duques de Sussex escolheram para a filha mais nova, Lilibet, em homenagem à rainha britânica.

Segundo a publicação, a confusão começou quando amigos de Harry e Meghan Markle revelaram a jornalistas norte-americanos que o casal "pediu permissão" à monarca para dar este nome à filha.

Contudo, posteriormente, uma fonte do palácio contou que a conversa entre Harry e a avó foi "a informar, não a pedir", confirmando assim as informações primeiramente divulgadas pela BBC (que davam conta que o nome tinha sido dado sem a autorização de sua majestade). 

"Isto é sobre se o que está ou não a ser noticiado é uma versão precisa do que realmente aconteceu", disse uma fonte ao The Mail on Sunday. 

Será que a decisão da rainha Isabel II representará um início de uma guerra entre o palácio e o príncipe Harry e Meghan Markle?

Leia Também: Polémica: Meghan Markle e Harry pediram à rainha para usar o seu nome?

Leia Também: Harry e Meghan não disseram à rainha o nome que iam dar à filha

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório