Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Harry quebra silêncio sobre inquérito a entrevista feita à princesa Diana

O duque de Sussex emitiu um comunicado sobre o assunto.

Harry quebra silêncio sobre inquérito a entrevista feita à princesa Diana

À semelhança do que o irmão mais velho, o príncipe William, fez, também o príncipe Harry comentou as conclusões do inquérito feito à polémica entrevista que a princesa Diana deu ao jornalista Martin Bashir, da BBC, para o 'Panorama', em 1995. 

"A nossa mãe era uma mulher incrível que dedicou a sua vida a ajudar os outros. Era resiliente, corajosa e inquestionavelmente honesta. O efeito em cadeia da cultura de exploração e de práticas pouco éticas, numa última instância, tiraram-lhe a vida", afirmou o duque de Sussex, de 36 anos.

"Para aqueles que assumiram algum tipo de responsabilidade, obrigado por o fazerem. Este é o primeiro passo para a justiça e a verdade. Ainda assim, o que me preocupa profundamente é este tipo de prática - ou ainda pior - que continuem a ser usadas hoje em dia. Na época e agora, é superior a um meio de comunicação, uma empresa de media, uma publicação", continuou.

"A nossa mãe perdeu a vida por causa disto, e nada mudou. Ao proteger o seu legado, protegemos toda a gente, e aumentamos a dignidade com a qual viveu. Vamo-nos lembrar de quem ela era e aquilo que defendia", completou. 

Note-se que foi concluído que o jornalista recorreu a documentos bancários falsos para convencer Lady Di a dar a entrevista. 

Leia Também: Príncipe Harry não se arrepende de se ter afastado da família real

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório