Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"A morte da João acicatou em mim a mesma revolta que o filme Variações"

Zé Manel lamentou o facto de não se valorizar os grandes profissionais do mundo do espetáculo e não só.

"A morte da João acicatou em mim a mesma revolta que o filme Variações"
Notícias ao Minuto

22:21 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Fama Maria João Abreu

Zé Manel foi um dos muitos artistas que prestaram a sua homenagem a Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira, dia 13 de maio, aos 57 anos de idade. Na sua conta de Instagram, o cantor publicou um vídeo no qual aparece a cantar uma música em tributo à atriz, bem como um texto onde reflete sobre a falta de valor que se dá aos grandes artistas em Portugal. 

"A morte da João acicatou em mim a mesma revolta que senti quando terminei de ver o filme Variações. Que raio de gente somos nós que ignoramos em vida para celebrarmos após a morte? Hoje, todos sabemos a falta que Maria João Abreu nos faz. Pelas memórias que nos deixou, pela sua transversalidade e pela humanidade com que tratava aqueles com quem se cruzava", defende.

"As verdadeiras estrelas não se comportam como tal e é isso que faz delas pessoas de exceção. Isso faz-me questionar porque é que só há coisa de três ou quatro anos Maria João Abreu foi protagonista de uma novela em horário nobre. Por acaso, líder de audiências. Podíamos não ter ido a tempo. Não acham que lhe devíamos muito mais?", questiona.

"Isso faz-me pensar noutras pessoas como o Luís Represas, a Serenela Andrade, o Carlos Cunha, a Isabel Angelino, a Dulce Pontes, o Carlos Areia, que fazem parte da nossa cultura, são familiares de todos nós e constantemente são preteridos em prol de novatos sem qualquer experiência ou mérito, numa geração em que a idade parece assustar mais do que a falta de brio e todos fazemos apologia de uma frescura falaciosa que pouco conteúdo trás", defende.

"Que a João nos permita pensar que não gostaríamos que estes e tantos outros possam partir sem terem tido a oportunidade de viverem com a grandeza que têm, para darmos lugar a quem ainda muita sopa tem que comer. Bem sei que cobrarão menos e estarão dispostos a fazer mais", completa. 

Leia Também: Miguel Melo critica "aproveitamento vergonhoso" da TV com morte de atores

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório