Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tess Holiday revela que é "anorética" e está em "recuperação"

A modelo e ativista de 35 anos garantiu que este foi o diagnóstico que recebeu e que pela primeira vez começou a alimentar de maneira adequada o seu corpo.

Tess Holiday revela que é "anorética" e está em "recuperação"
Notícias ao Minuto

09:18 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Fama Tess Holiday

Tess Holiday revelou na sua conta de Instagram que é "anorética" e que se encontra em processo de "recuperação" depois de anos de luta por causa do relacionamento com o seu próprio corpo. 

A modelo e ativista, de 35 anos, notou que o distúrbio alimentar que lhe foi diagnosticado é "resultado de uma cultura que celebra a magreza e que a equipara com valor". 

"Sou anorética em recuperação. Já não tenho vergonha de dizer isto em voz alta", escreveu primeiramente na sua conta de Twitter. "Sou o resultado de uma cultura que celebra a magreza e que a equipara com valor, mas agora sou eu que escrevo a minha própria história. Estou finalmente capaz de cuidar de um corpo que castiguei durante toda a minha vida e estou finalmente livre", completa. 

Posteriormente, e depois de receber inúmeras comentários acerca do seu peso, Holiday abordou uma vez mais o assunto, desta vez no Instagram.

"Para toda a gente que continua a dizer 'pareces saudável' ou 'estás a emagrecer, continua!', parem. Não comentem o meu peso ou a minha saúde. Guardem para vocês mesmos", sublinhou. 

"Estou a recuperar de um distúrbio alimentar e a alimentar o meu corpo regularmente pela primeira vez na vida. Quando relacionam a perda de peso com 'saúde' e colocam o valor de alguém no seu tamanho, basicamente estão a dizer que valemos mais agora porque estamos mais magros e perpetuam a cultura da dieta", continua. 

"Se não conseguem fazer um elogio a ninguém sem frisar o seu tamanho, então não digam nada", completou. 

A modelo fez ainda questão de responder às dúvidas que mais se repetiram após esta revelação: "Não aos comentários: 'mas tu és gorda, como é que és anorética'. Não sabem como a ciência e o corpo funcionam. O meu diagnóstico profissional é anorexia nervosa e sim, não tenho vergonha"

Leia Também: Luís Borges sobre Eduardo Beauté: "Estive com ele e essas pessoas não"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório