Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Tess Holiday revela que é "anorética" e está em "recuperação"

A modelo e ativista de 35 anos garantiu que este foi o diagnóstico que recebeu e que pela primeira vez começou a alimentar de maneira adequada o seu corpo.

Tess Holiday revela que é "anorética" e está em "recuperação"

Tess Holiday revelou na sua conta de Instagram que é "anorética" e que se encontra em processo de "recuperação" depois de anos de luta por causa do relacionamento com o seu próprio corpo. 

A modelo e ativista, de 35 anos, notou que o distúrbio alimentar que lhe foi diagnosticado é "resultado de uma cultura que celebra a magreza e que a equipara com valor". 

"Sou anorética em recuperação. Já não tenho vergonha de dizer isto em voz alta", escreveu primeiramente na sua conta de Twitter. "Sou o resultado de uma cultura que celebra a magreza e que a equipara com valor, mas agora sou eu que escrevo a minha própria história. Estou finalmente capaz de cuidar de um corpo que castiguei durante toda a minha vida e estou finalmente livre", completa. 

Posteriormente, e depois de receber inúmeras comentários acerca do seu peso, Holiday abordou uma vez mais o assunto, desta vez no Instagram.

"Para toda a gente que continua a dizer 'pareces saudável' ou 'estás a emagrecer, continua!', parem. Não comentem o meu peso ou a minha saúde. Guardem para vocês mesmos", sublinhou. 

"Estou a recuperar de um distúrbio alimentar e a alimentar o meu corpo regularmente pela primeira vez na vida. Quando relacionam a perda de peso com 'saúde' e colocam o valor de alguém no seu tamanho, basicamente estão a dizer que valemos mais agora porque estamos mais magros e perpetuam a cultura da dieta", continua. 

"Se não conseguem fazer um elogio a ninguém sem frisar o seu tamanho, então não digam nada", completou. 

A modelo fez ainda questão de responder às dúvidas que mais se repetiram após esta revelação: "Não aos comentários: 'mas tu és gorda, como é que és anorética'. Não sabem como a ciência e o corpo funcionam. O meu diagnóstico profissional é anorexia nervosa e sim, não tenho vergonha"

Leia Também: Luís Borges sobre Eduardo Beauté: "Estive com ele e essas pessoas não"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório