Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Meghan Markle ter-se-á enganado sobre título real do filho

Omid Scoobie, um especialista em realeza, notou que a mulher do príncipe Harry não entendeu as regras sobre o assunto, pelo que as suas declarações a Oprah Winfrey não foram as mais acertadas.

Meghan Markle ter-se-á enganado sobre título real do filho

Meghan Markle poder-se-á ter enganado quanto à questão dos títulos reais do filho, Archie, durante a entrevista que deu a Oprah Winfrey em março. 

Omid Scobie, especialista em realeza e amigo próximo dos duques de Sussex, revelou que Meghan poderá ter interpretado mal as regras da realeza quando disse que o filho não iria ser príncipe devido a uma mudança no protocolo e, consequentemente, ser tratado de maneira diferente dos primos. 

Note-se que ao contrário dos filhos do príncipe William e de Kate Middleton, que receberam o título real de príncipe/princesa logo à nascença, o mesmo não aconteceu com Archie, que completa dois anos este mês.

Na entrevista, Meghan notou que o que a preocupava eram as questões sobre a segurança do filho que vinham com o título e não com a "grandeza" do mesmo. 

"Se atentarmos apenas ao que a Meghan disse à Oprah e o que o palácio disse até agora sobre a situação com o Archie, talvez possamos assumir que a Meghan estava errada na sua interpretação sobre o assunto", disse Omid durante o documentário do Discovery - 'Harry and Meghan: Recollections May Vary'. 

"Mas também sabemos que há muita coisa sobre esta história que desconhecemos", defendeu. 

Note-se que segundo as regras da realeza estabelecidas em 1917, os títulos de 'Suas Altezas Reais' estão apenas garantidas aos filhos e netos da rainha e ao neto mais velho do príncipe de Gales. Na carta emitida pelo rei George V ficou determinado que os bisnetos do monarca não seriam assim considerados príncipe ou princesas. Nesta ordem de ideias, apenas o primogénito de William e Kate, George de sete anos, seria considerado príncipe.

Contudo, em 2012, a rainha Isabel II emitiu uma nova carta patente onde declarou que todos os filhos dos duques de Cambridge - Charlotte, de seis anos e Louis, de três - receberiam este título, abrindo desta forma uma exceção à regra.

Leia Também: O 1.º discurso público do príncipe Harry após regresso aos Estados Unidos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório