Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Bárbara Norton de Matos foi vítima de assédio. "Tinha entre 21 a 26 anos"

"Felizmente, esses seres já não trabalham em televisão", garante a atriz.

Bárbara Norton de Matos foi vítima de assédio. "Tinha entre 21 a 26 anos"

Após ser questionada por vários jornalistas nas últimas semanas, Bárbara Norton de Matos resolveu tronar pública a sua história e revelar publicamente que já foi vítima de assédio sexual. 

"Sim. Já aconteceu, infelizmente", confirma a atriz nas suas redes sociais. 

"Acho que a Sofia Arruda teve uma coragem enorme em falar do assunto. É um exemplo para todas nós. Só quem passa por isso, sabe que o assédio exaspera, irrita, cansa; gera ansiedade, pânico, depressão, esgotamento", refere Bárbara, atualmente com 41 anos. 

"Eu tinha entre 21 a 26 anos e aconteceu-me mais do que uma vez. Sei que não acontece só na minha profissão. Felizmente, esses seres já não trabalham em televisão... a vida encarregou-se de os excluir", diz, tornando pública a sua história. 

Por fim, Bárbara quis "deixar um apelo a todas as mulheres que passam ou já passaram por isso": "Denunciem! Sem vergonha, sem medos, sem pensar duas vezes. Combater o assédio e toda a violência de género implica transformar as sociedades. Para melhor".

"Se nos unirmos pode ser que estes #%^*+¥$> não abusem do poder que têm e que se limitem a ser profissionais sérios. Não tenham vergonha de denunciar, são eles que devem ter vergonha na cara", defende. 

Após tornar públicas as situações lamentáveis de que foi alvo, a atriz quis realçar que durante o seu percurso profissional se cruzou, apesar de tudo, com "muito mais pessoas de poder sérias e profissionais do que o contrário".

Leia Também: Miguel Nunes apoia Sofia Arruda após testemunho sobre assédio sexual

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório