Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

"Alguma vez a TVI teria nesta casa uma convidada racista, xenófoba?"

Suzana Garcia reage a todas as acusações em entrevista a Manuel Luís Goucha.

"Alguma vez a TVI teria nesta casa uma convidada racista, xenófoba?"

Suzana Garcia regressou à antena da TVI esta quarta-feira, dia 28, para uma entrevista reveladora com Manuel Luís Goucha.

A conversa centrou-se sobretudo nas várias polémicas que têm vindo a público nas últimas semanas devido ao facto de Suzana Garcia ter decidido candidatar-se a presidente da Câmara Municipal da Amadora.

Suzana, candidata independente apoiada pelo PSD, garante que vai "rasgar" o conformismo que sente a população da Amadora. 

Questionada sobre as acusações que a apontam como uma pessoa racista, a advogada questiona: "Porque é que as pessoas acham que eu sou racista?".

"Alguma vez a TVI teria nesta casa uma convidada racista, xenófoba?", reforça a questão, garantindo que não é racista. "Eu fui convidada a ficar e a TVI sempre me tratou bem", assegura. 

"Sou contra a pena de morte, sou contra a prisão perpétua", garante, explicando o seu ponto de vista. 

"Dizerem que Portugal é um país racista incomoda-me profundamente", diz. "Somos um país com pessoas racistas, mas não somos um país racista", explica. 

Suzana chegou mesmo a emocionar-se durante a entrevista ao contar os episódios de racismo de que foi vítima em África, onde nasceu e cresceu, nomeadamente por ter familiares negros. 

Quanto a quem a liga ao Chega, Suzana reforça que não se identifica com as linhas do partido e que por isso recusou ser candidata pelo mesmo. Aliás, é pelo mesmo motivo que, garante, não aceitará coligar-se com o Chega no caso de ser eleita. 

Questionada sobre o seu "ódio" por Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo, a advogada responde: "Eu não gosto de pessoas oportunistas e que são responsáveis por uma grande clivagem na nossa sociedade". 

Leia Também: "Acho que os salários de presidentes de câmara são convites à corrupção"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório