Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Toda a vida, estranhamente, o teatro deu-me sempre segurança"

Eunice Muñoz deu início à sua carreira em 1941 e está agora a despedir-se dos palcos, após 80 anos de dedicação de corpo e alma ao teatro.

"Toda a vida, estranhamente, o teatro deu-me sempre segurança"
Notícias ao Minuto

08:36 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Fama Eunice Muñoz

'A Margem do Tempo’ é a peça que protagoniza ao lado da neta, Lídia Muñoz, que estreou a 20 de abril e esteve até domingo, dia 25, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, de Oeiras.

Um momento único que marcou a conversa de Eunice Muñoz com José Alberto Carvalho, entrevista que foi transmitida este domingo, no ‘Jornal das 8’, da TVI. 

“Sempre amei os meus maridos, sempre amei os meus filhos, e sempre amei o teatro. Alimenta-me. Toda a vida, estranhamente, o teatro deu-me sempre segurança. O sentimento muito estranho porque a profissão faz medo em tudo”, disse durante a conversa com o jornalista.

Uma entrevista que levou ainda Eunice Muñoz a falar sobre os novos talentos. “Fico muito satisfeita quando encontro grandes talentos, que existem no teatro”, afirmou, não deixando também de lamentar: “Na televisão gostaria que existissem mais, que fossem escolhidos atores que fizeram o seu curso, o superior, e verifico às vezes, tristemente, que são escolhidos quem não têm nada disso”.

A reação do público e os aplausos recebidos ao final de cada peça de teatro foram outros dos temas destacados, com Eunice a falar da “comunicação com o público”. “É como se ele falasse comigo”, explicou.

“[O aplauso] é a resposta de um ator àquilo que trabalhou. É uma alegria muito profunda e uma felicidade. São 80 anos muito felizes. […] São 80 anos de gratidão”, acrescentou.

Depois de se despedir do palco do Auditório Municipal Eunice Muñoz, a Eunice e a neta vão agora levar a peça a várias cidades do país. 

Leia Também: "Eunice Muñoz despede-se dos palcos num generoso ato de amor pela neta"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório