Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Maria Callas foi abusada e drogada por Onassis, com quem vivia um romance

As revelações são feitas numa nova biografia sobre a soprano grega.

Lyndsy Spence é a responsável por uma nova biografia sobre Maria Callas. Trata-se de uma obra repleta de polémicas revelações, que prometem fazer correr muita tinta na imprensa.

Na obra são descritos pormenores chocantes sobre a relação da famosa soprano grega com o milionário Aristóteles Onassis, que terminou em 1968.

Lyndsy Spence diz ter tido acesso a cartas escritas por Maria Callas, guardadas num arquivo na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e nunca antes divulgadas.

Através destes documentos e em diários guardados por amigos próximos da cantora, foi possível descobrir, segundo a autora, que Onassis "torturava" emocional e fisicamente Maria Callas.

A soprano era drogada com sedativos, nos quais se terá viciado, para depois ser vítima de abusos sexuais "de formas degradantes e que ela jamais permitiria se estivesse consciente". O conjunto de acontecimentos terá levado a artista a lidar com problemas mentais que pioraram o seu estado emocional.

O romance, que se sabe agora foi marcado por uma enorme violência física e psicológica, durou nove anos. O magnata trocou depois Maria Callas por Jacqueline Kennedy - viúva do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Há ainda revelações sobre o marido de Callas, o empresário italiano Giovanni Battista Meneghini, com quem foi casada entre 1949 e 1959: “Roubou mais de metade do meu dinheiro, colocou tudo em seu nome desde que nos casámos. Fui uma idiota… por confiar nele”.

Maria Callas, importa referir, passou os últimos anos a viver sozinha em Paris. Aos 53 anos estava no seu apartamento quando no dia 16 de setembro de 1977 sofreu um ataque cardíaco, tendo perdido a vida.

Leia Também: "Em televisão se falasses em meditação, reiki, diziam que eras bruxa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório