Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-jornalista Barbara Guevara revela que foi alvo de assédio na SIC

A comunicadora tornou público o seu testemunho nas redes sociais.

Ex-jornalista Barbara Guevara revela que foi alvo de assédio na SIC
Notícias ao Minuto

20:48 - 19/04/21 por Rita Alves Correia

Fama Barbara Guevara

A antiga jornalista Barbara Guevara recorreu à sua página de Twitter na tarde deste domingo, dia 18, para tornar público o seu testemunho enquanto vítima de assédio sexual. A comunicadora, que atualmente é professora de meditação e ioga, afirma que foi assediada "durante anos", enquanto trabalhava na SIC.

"Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas", escreveu numa primeira publicação.

Sem ficar por aqui, Barbara atirou críticas à lei que protege as vítimas, frisando que é urgente uma revisão da mesma: "Na lei, os casos de abuso sexual e assédio prescrevem ao fim de 6 meses. Sabem quanto tempo precisa uma pessoa de perceber o que aconteceu? Sabem quanto tempo mais uma pessoa precisa para ter coragem para falar? A lei precisa ser revista JÁ, para que estes gajos parem JÁ".

Notícias ao Minuto Testemunho de Barbara Guevara© Reprodução Twitter  

Vale referir que a publicação de Barbara Guevara surge na sequência da atriz Sofia Arruda ter contado, em entrevista ao 'Alta Definição', que foi vítima de assédio sexual e que esteve vários anos sem trabalhar numa estação de televisão depois de ter rejeitado os comportamentos do agressor.

O relato da atriz apanhou o país de surpresa e despertou uma onda de solidariedade nas redes sociais. No Twitter, o nome da atriz esteve nas 'tendências' durante o fim de semana e abriu uma discussão sobre crimes sexuais.

Leia Também: Sofia Arruda: O abandono do pai e o assédio sexual de que foi vítima

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório