Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido despede-se de príncipe Filipe. Os momentos antes do funeral

Os membros da família real britânica vão estar juntos, este sábado, numa procissão no Castelo de Windsor. As cerimónias fúnebres começam às 15h.

O Reino Unido despede-se do príncipe Filipe, que morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos. O funeral do duque de Edimburgo realiza-se este sábado, 17 de abril. 

Momentos antes de darem início à cerimónia fúnebre, marcada para as 15h, a polícia fechou a estrada que leva ao Castelo de Windsor, em Windsor, a oeste de Londres. 

Nas imagens da galeria pode ainda ver as Kings Troop Royal Horse Artillery na longa caminhada em direção ao Castelo de Windsor.

Os pombos da Royal Pigeon Racing Association foram libertados no National Memorial Arboretum em Alrewas, região central de Inglaterra. Também é possível ver que já começaram a chegar alguns carros ao Castelo de Windsor, antes do funeral do duque de Edimburgo.

Príncipe Filipe nasceu a 10 de junho de 1921 na Grécia. Casou-se com Isabel II no dia 20 de novembro de 1947, um casamento de 73 anos. Ia completar 100 anos no dia 10 de junho. 

O funeral vai decorrer com um número de convidados reduzido, um grupo de apenas 30 pessoas, ditado pelas regras em vigor para conter a pandemia. 

Leia Também: Funeral do príncipe Filipe: Todos os detalhes do último adeus ao duque

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório