Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Os membros da realeza que não vão ao funeral do príncipe Filipe

Era um desejo do marido da rainha Isabel II que a cerimónia se realizasse em privado, sendo restrita aos familiares e amigos mais próximos.

Os membros da realeza que não vão ao funeral do príncipe Filipe

Realiza-se este sábado, dia 17, oito dias depois da sua morte, o funeral do príncipe Filipe. O último adeus vai acontecer numa cerimónia íntima no Castelo de Windsor, onde o duque de Edimburgo perdeu a vida "pacificamente", aos 99 anos.

Era um desejo do marido da rainha Isabel II que a cerimónia se realizasse em privado, sendo restrita aos familiares e amigos mais próximos. E à sua vontade soma-se o facto do Reino Unido se encontrar com medidas rigorosas de combate à Covid-19, o que condicionará, também, as cerimónias fúnebres.

Neste sentido, nota a revista britânica Hello, há vários membros da realeza que não vão estar presentes no último adeus ao duque de Edimburgo.

Meghan Markle foi a primeira ausência confirmada. A mulher do príncipe Harry não o acompanhou na viagem dos Estados Unidos para Inglaterra por recomendação médica, uma vez que se encontra já em estado avançado da segunda gravidez.

Também Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, será 'excluída' do leque. Apesar de ainda viver na Royal Lodge com o ex-marido e de manter uma boa relação com a família real, a ex-nora do príncipe Filipe não vai estar ao lado de André neste momento difícil.

O mesmo acontece com Autumn Phillips, ex-mulher de Peter Phillips, filho da princesa Ana. Era conhecido que a rainha Isabel II mantinha relação próxima com Autumn, mas esta será uma das ausências notadas no funeral.

Apesar do vínculo forte com a realeza, também os príncipes Michael de Kent, primos da rainha Isabel II, não estarão presentes na cerimónia fúnebre.

Leia Também: William e Harry não caminharão lado a lado no funeral do avô

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório