Harvey Weinstein, acusado de vários crimes sexuais, vê a sua saúde ficar ainda mais debilitada no decorrer da sua estadia na prisão.
Norman Effman, advogado do antigo produtor de cinema, divulgou esta segunda-feira, dia 12, que o seu cliente está a ficar cego e a perder dentes.
As revelações foram feitas numa audiência virtual no Tribunal do Condado de Erie, na Pensilvânia, na qual se decidia uma eventual extradição de Harvey Weinstein para Los Angeles - onde foi acusado de 11 novos crimes relacionados com assédio sexual.
O advogado usou a condição de saúde do ex-produtor para tentar que este permaneça em Nova Iorque. Norman Effman alega que Harvey Weinstein está quase cego e a precisar de uma cirurgia ocular, bem como de procedimentos odontológicos para evitar que acabe por perder mais dentes, visto que já lhe caíram quatro até agora.
O discurso de defesa não foi, contudo, suficiente para convencer os promotores de Los Angeles, que se recusaram a concordar com o adiamento da extradição.
O advogado contesta agora a decisão do tribunal alegando que existem irregularidades no processo do Gabinete do Procurador Distrital.
Leia Também: Rainha regressará ao trabalho poucos dias após funeral de Filipe