Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Príncipe William abre o coração em carta inédita em memória do avô

O duque de Cambridge revelou a sua profunda admiração para com o príncipe Filipe, que morreu na passada sexta-feira, aos 99 anos.

Príncipe William abre o coração em carta inédita em memória do avô
Notícias ao Minuto

14:25 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

Fama Realeza britânica

O príncipe William quebrou o silêncio sobre a morte do avô, príncipe Filipe, com uma sentida homenagem na sua página de Instagram, a do Kensington Palace, realizada esta segunda-feira, dia 12.

"O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me sortudo por não ter apenas o seu exemplo para me guiar, mas também a sua presença duradoura na minha própria vida adulta - tanto nos momentos bons como nos dias mais difíceis", começou por escrever. 

William continuou, fazendo referência à maravilhosa relação do príncipe Filipe com Kate Middleton e com os filhos de ambos - George, de sete anos, Charlotte, de cinco, e Louis, que completa três anos este mês.

"Serei sempre grato por a minha mulher ter tido tantos anos para conhecer o meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela. Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que os meus filhos sempre terão do bisavô a vir buscá-los na sua carruagem e vendo por si mesmos o seu contagiante sentido de aventura, bem como o seu malicioso sentido de humor", lembrou.

E rematou: "O meu avô foi um homem extraordinário e fez parte de uma geração extraordinária. A Kate e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho".

A sentida mensagem do príncipe William acompanha uma fotografia em que o seu filho mais velho, George, aparece junto do bisavô, o duque de Edimburgo.

A homenagem toma lugar três dias após a morte do marido da rainha Isabel II, que perdeu a vida no Castelo de Windsor, no passado dia 9, a dois meses de celebrar o 100.º aniversário.

Entretanto, o príncipe Harry também prestou uma homenagem ao avô com uma carinhosa mensagem. 

Leia Também: Kate Middleton e William prestam tributo ao príncipe Filipe

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório