Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Rapper DMX morreu. Família confirma em comunicado

O artista estava internado há uma semana.

Rapper DMX morreu. Família confirma em comunicado

DMX, nome artístico de Earl Simmons, morreu aos 50 anos, confirmou a família do rapper. A notícia surge na sequência do manager Steve Rifkind ter negado o falecimento, garantindo que DMX continuava a lutar pela vida. 

O artista foi internado no passado dia 2 de abril após sofrer um ataque cardíaco que se pensa ter sido desencadeado por uma overdose. Foi levado para um hospital em Nova Iorque, onde acabou por falecer rodeado pela família.

"Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava a sua família com todo o coração", lê-se na nota de despedida, cita a Associated Press

DMX nasceu em 18 de dezembro de 1970 em Mount Vernon, a norte da cidade de Nova Iorque. Filho de pais adolescentes, viveu uma infância atribulada e chegou a ser preso. Foi depois de sair da prisão que assinou o seu primeiro contrato discográfico, em 1992, com a Ruff House, uma afiliada da Columbia, editora de, entre outros, Cypress Hill e The Fugees.

No final da década de 1990, em 1998, editou o álbum de estreia, 'It's Dark and Hell is Hot', já pela Def Jam. No mesmo ano, chegava 'Flesh of My Flesh, Blood of My Blood' e um ano depois '...And Then There Was X'. Os três chegaram a número 1 na lista de discos mais vendidos nos Estados Unidos.

O seu álbum mais recente, 'The Redemption of the Beast', data de 2015. Em agosto do ano passado confirmou que estava a preparar um novo trabalho.

Desde a década de 1990 até hoje colaborou com 'rappers' como Jay-Z, LL Cool J, Mase, Busta Rhymes ou The Lox.

Além da música, DMX entrou também em alguns filmes como 'Romeo deve morrer', 'Fogo Cerrado' e 'Nascer para Morrer', de Andrzej Bartkowiak, 'Pimp', de Christine Crokos, e 'In the Drift', de Jared Cohn.

Ao longo da carreira foi várias vezes detido, por diversas razões: posse de droga, falha no pagamento de pensão de alimentos, resistência a detenção, infração ao código da estrada ou crueldade com animais.

Leia Também: DMX continua a lutar pela vida. Agente nega rumores sobre morte do rapper

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório