Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pedro Alves lembra o dia em que no IPO soube que o filho tinha leucemia

João tinha na época nove anos.

Pedro Alves lembra o dia em que no IPO soube que o filho tinha leucemia
Notícias ao Minuto

13:44 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

Fama Pedro Alves

O ator Pedro Alves, que faz parte do elenco da nova novela da TVI, 'Festa é Festa', esteve esta quarta-feira no programa 'Cristina ComVida' para contar uma pequena parte da sua história. 

Enquanto estava à conversa com a apresentadora, o carteiro tocou à porta para trazer uma carta endereçada ao ator da famosa dupla Quim Roscas e Zeca Estacionancio. Era uma carta do filho, João. 

As palavras de carinho do jovem João levaram Pedro Alves a recordar um dos momentos mais delicados da sua vida, aquele em que soube que o filho tinha sido diagnosticado com leucemia. 

João tinha apenas nove anos e a leucemia mais mortífera de todas, também a menos comum em crianças mas por isso aquela que tinha o tratamento mais avançado. Esta última parte foi a que mais importou para o ator e humorista e aquela que o fez, "desde o primeiro segundo", "acreditar". 

"Naquela altura, quando entrei no corredor do IPO [Instituto Português de Oncologia], deviam ser 01h30 da manhã, tinha acabado de fazer um espetáculo com o Jota [João Paulo Rodrigues], ia de capacete na mão... e quando a enfermeira falou comigo eu disse: 'O meu filho vai ficar bem, e ficou'", recorda, sem conseguir conter a emoção. 

Pedro Alves, que diz ter com o filho "uma excelente relação", reforça que o segredo de todo o processo de tratamentos a que o filho foi submetido foi sempre a coragem de "acreditar" que seria possível vencer a doença. 

"Era olhar para ele e tu pensares assim: Ele é o maior", diz ao tentar explicar a força que João teve para ultrapassar o cancro. 

Agora, o ator descreve o filho, atualmente com 17 anos, como "um rapaz mais calmo, mas muito amoroso" e explica que muitas vezes sente necessidade de lhe lembrar: "Tiveste o maior jackpot da tua vida". 

Ainda sobre o processo de tratamentos do filho, Pedro Alves destaca o papel importante que teve a mãe de João, sua ex-mulher, e a atual companheira, que conhece o menino desde bebé. 

"Sou um sortudo com as mães dos meus filhos, sou um sortudo com a vida. E acho que o segredo para tudo na vida é nunca deixar de acreditar", defende. 

Já no fim da sua passagem pelo programa das tardes da TVI, Pedro Alves ainda recebeu uma surpresa da filha mais nova. A menina, fruto da sua atual relação, estava na porta à sua espera para lhe dar um abraço.

Reveja aqui as palavras de Pedro Alves.

Leia Também a entrevista do ator ao Fama Ao Minuto: Ser pai é...? "A melhor experiência do mundo"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório