Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Rainha Isabel II vê o príncipe Harry como "uma alma perdida"

Andrew Morton, especialista e biógrafo real, explica que a monarca sempre percebeu a dor do neto por estar constantemente atrás do príncipe William na posição de substituto (spare).

Rainha Isabel II vê o príncipe Harry como "uma alma perdida"

A rainha Isabel II nunca irá desistir do príncipe Harry ou fechar-lhe a porta de 'casa', notou um especialista em realeza britânica. Segundo Andrew Morton, tal acontece pelo facto da monarca ter crescido com a irmã, a princesa Margarida, vendo como esta se sentia no lugar de 'spare', isto é, substituta, permanecendo sempre em segundo lugar.

"Acho que a rainha sabe que ser substituto é difícil e uma parte dela reconhece que o Harry, por vezes, é uma alma perdida, tal como a irmã", disse Morton.

"Ela sempre quis proteger o Harry e penso que isso se deve em parte por ter visto a Margarida a ser vítima do sistema. Silenciar a princesa Margarida não ajudou e a rainha aprendeu isso. Ela não quer que a história se repita", disse o biógrafo. 

"Quando se comparam as personalidades, o Harry é tal como a Margarida, um membro da realeza rebelde. A Margarida uma vez disse que a 'desobediência é a minha alegria' e vê-se um pouco isso no Harry. A rainha também sabia que a Margarida se sentia a mais e acho que foi por isso que se certificou que a porta estaria sempre aberta caso o Harry quisesse regressar", explicou.

"Ela terá uma grande empatia e simpatia por ele, porque cresceu a ver a irmã dela a desempenhar o papel de substituta, o que não foi fácil", concluiu. 

Leia Também: Especialista diz saber que membro da realeza Meghan acusou de racismo

Leia Também: Príncipe Harry brinca na praia com amigo de quatro patas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório