Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ex-comentadora do 'Big Brother' fala em racismo após ser afastada da TVI

Magda Burity fala ainda em "gordofobia" e falta de representatividade entre o leque de comentadores do reality show.

Ex-comentadora do 'Big Brother' fala em racismo após ser afastada da TVI
Notícias ao Minuto

13:56 - 15/03/21 por Notícias ao Minuto

Fama Big Brother

Magda Burity da Silva fez parte do leque de comentadores de 'Big Brother 2020', mas acabou por ser afastada deste papel nos reality shows que se seguiram: 'Big Brother - A Revolução' e 'Big Brother - Duplo Impacto'.

Agora, Magda decidiu usar a sua conta oficial de Instagram para fazer revelações únicas sobre o seu afastamento, num texto onde fala sobre "a continuidade de profissionais negros na televisão portuguesa". 

"Hoje vou-vos falar de Cancelamento em Portugal enquanto está a passar na TVI o 'Big Brother', em simultâneo a este post", começa por referir. 

"Não é só quando um príncipe ou uma princesa falam de racismo que se deve dar ouvidos, por isso partilho a minha história que tem que ser conhecida também", refere. 

"Orgulho-me de ter feito parte deste projeto, onde de maio a agosto dei tudo e tive uma conduta irrepreensível com a equipa com quem trabalhei, sem incidentes, uma vez que em tempos de Covid era entrar e sair do edifício, e não voltei. Não voltei porque me foi dito que fui um dano colateral das escolhas - pessoais ou coletivas, mas isso agora não interessa nada. Todos os outros comentadores regressaram e foram convidados mais. Nenhum negro", aponta, levando as suas acusações mais longe ao usar as hashtags: "gordofobia" e "a representatividade importa".

Magda explica aos seguidores que jamais se colocaria "de joelhos para ter um lugar naquele sofá", uma vez que foi diretora de conteúdos de dois 'Big Brothers', autora e produtora executiva do seu próprio reality show e, garante, "tem autoridade e experiência para dar mais do que comentar".

"Sei também que a televisão portuguesa só tem a ganhar com a minha visão inclusiva e de diversidade cultural, ao invés de me excluir a meio do caminho. Há apenas a vossa validação que conta bastante nesta equação e nesta prova passei! Por isso não me vitimizo e sim me realizo e agradeço", continua, terminado o seu "manifesto" com um apelo a quem decide. 

"Espero que quem decide comece a perceber que o white privilege não nos coloca 'together'", alerta.

Veja abaixo a publicação completa:

Leia Também: 'Big Brother': Nomeados voltam a mudar e há agora três finalistas

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório