Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dalila Carmo reflete sobre falta de oportunidades para os jovens atores

"Há mãos 'invisíveis' que podem ajudar a dar o empurrão", afirmou.

Dalila Carmo reflete sobre falta de oportunidades para os jovens atores
Notícias ao Minuto

17:40 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Fama Dalila Carmo

Dalila Carmo dedicou a sua última publicação na sua página de Instagram aos jovens atores que vivem na frustração de não encontrar as portas abertas para a realização dos seus sonhos. Num longo texto, a atriz mostrou-se solidária com o esforço e atirou que, além da sorte e do talento, muitas vezes o sucesso depende de "mãos 'invisíveis' que podem ajudar a dar o empurrão".

"Confinados, as retrospectivas são incontornáveis. Penso nos primórdios. Nos meus e nos de quem está agora a começar. Em toda a gente que se atira de cabeça para cursos de interpretação, sem qualquer garantia de nada. Sabemos que garantia não existe nunca, em área nenhuma. Mas também sabemos que o processo é desigual, muitas vezes injusto, e que quantas pessoas tentam aperfeiçoar o seu dom e instrumento, para depois ficar à porta. Levar com a porta. Vezes e vezes sem conta. Sem que ninguém tenha a audácia de explicar que além da lotaria e do fator sorte, há mãos 'invisíveis' que podem ajudar a dar o empurrão. E isso não funciona só para quem está a começar. Acontece a vida inteira", começou por dizer. 

E continuou: "Penso nos vossos 'primórdios' porque não consigo esquecer a mala de sonhos e urgências e incontinências que eu trazia nesta altura. Tudo a um ritmo desenfreado, fora de compasso tantas vezes, só porque tinha pressa. Tenho pena de ter perdido essa pressa. Ou de a sentir recalcada. E sinto uma solidariedade enorme (e agora uma urgente necessidade de ser aquela 'mão' invisível) para aqueles que se sentem desamparados sucessivamente nesta escolha que fizeram".

Antes de terminar, a atriz deixou uma mensagem de esperança aos jovens atores: "O vosso dia há-de chegar. Os sonhos podem não acontecer. Podem transformar-se noutra coisa, com outro nome, sem que com isto esteja a dizer que se desista deles, mas o banho de realidade tem de estar sempre ao virar da esquina para facilitar transições. Vale a pena. Amanhã toda a gente terá melhorado o ofício e compreender-se-á a razão da espera. E no final aquilo que toda a gente quer: receber o amor de volta. Amaria apostar em improbabilidades. É no elo mais fraco que vive a força MAIOR".

Leia Também: "Ficou uma promessa por cumprir", diz Dalila Carmo após morte de Lai Lai

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório