Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Rainha Isabel II nunca comentou a cor de pele de Archie, diz Oprah

Nem a rainha Isabel II, nem o marido, Filipe de Edimburgo, estiveram entre as pessoas, dentro da família real britânica, que levantaram preocupações sobre a cor de pele do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, afirmou hoje Oprah Winfrey.

Rainha Isabel II nunca comentou a cor de pele de Archie, diz Oprah

Nem a rainha Isabel II, nem o marido, Filipe de Edimburgo, estiveram entre as pessoas, dentro da família real britânica, que levantaram preocupações sobre a cor de pele do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, afirmou hoje Oprah Winfrey.

"Ele queria ter a certeza de que eu sabia que não foi a sua avó, nem o seu avô", indicou a apresentadora ao programa CBS 'This Morning', clarificando que o príncipe Harry não identificou a pessoa que trouxe o assunto à tona.

Numa entrevista de duas horas à apresentadora norte-americana, Meghan Markle contou que o seu marido lhe revelou que alguns membros da família real estavam preocupados com a cor de pele que o seu bebé teria quando estava grávida de Archie, que completa dois anos em maio.

Já o duque de Sussex, Harry, lamentou que a família real não tivesse tomado uma posição pública contra o que ele via como cobertura racista por parte de alguma imprensa britânica.

Meghan disse ter tido pensamentos suicidas enquanto vivia com a família real britânica e que não recebeu qualquer apoio psicológico apesar dos repetidos pedidos. "Eu simplesmente não queria mais viver. E esses foram pensamentos constantes, aterradores, reais e muito claros", disse Meghan Markle, culpando a cobertura agressiva dos 'media' britânicos pelo seu estado psicológico.

As confidências Meghan Markle e do príncipe Harry na entrevista a Oprah Winfrey, uma das apresentadoras mais famosas do mundo, caíram como uma bomba no Reino Unido, pintando um retrato sombrio da monarquia britânica, alvo de acusações que vão de insensibilidade até racismo.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, expressou hoje a "maior admiração" pela rainha Isabel II, mas recusou comentar as confidências do príncipe Harry e da mulher Meghan na televisão americana, bastante críticas para a família real.

Já a Casa Branca saudou a "coragem" do príncipe Harry e da sua mulher, Meghan Markle, no dia seguinte à entrevista na televisão norte-americana que gerou várias críticas e indignação contra a Coroa Real britânica.

[Notícia atualizada às 21h25]

Leia Também: Meghan diz que realeza teve "preocupações" quanto à cor de pele do filho

Leia Também: As revelações de Meghan e Harry: Racismo na realeza e o sexo do 2.º bebé

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório