Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Infantas foram vacinadas nos Emirados. "Ofereceram-nos e concordamos"

As infantas Elena e Cristina foram vacinadas contra a Covid-19 nos Emirados, durante uma visita ao pai.

Infantas foram vacinadas nos Emirados. "Ofereceram-nos e concordamos"
Notícias ao Minuto

17:44 - 03/03/21 por Marina Gonçalves

Fama Covid-19

As filhas de Juan Carlos I viajaram para os Emirados na segunda semana de fevereiro e voltaram a casa já com a vacina contra a Covid-19 tomada, assim como aconteceu com o rei emérito e o ex-diretor do CNI, Félix Sanz Roldán.

Elena, de 57 anos, e Cristina, de 55, receberam a vacina nos durante uma viagem que seria apenas para visitar o pai, que se encontra a viver em Abu Dhabi desde agosto do ano passado. O próprio monarca já recebeu a vacina contra o novo coronavírus no país, e o mesmo aconteceu com Félix Sanz Roldán, que teve acesso ao fármaco também numa alegada visita a Juan Carlos, avança o El Confidencial.

Acontece que, as infantas não constam na lista prioritária do plano de vacinação em Espanha.

Perante a polémica que a inoculação das infantas provocou, e através de um comunicado conjunto, as irmãs do rei Felipe VI confirmam publicamente que receberam a vacina nos Emirados Árabes Unidos, explicando que lhes foi oferecida.

"Viemos visitar o nosso pai e para ter um passaporte sanitário que nos permitisse fazer isso regularmente, foi-nos oferecida a possibilidade de sermos vacinadas, e concordámos", destacam numa nota citada pelo jornal El Confidencial.

Ainda assim, garantem, "se não fosse por esta circunstância", teriam esperado pela sua vez para serem vacinadas em Espanha.

Ora, e o que define o plano de vacinação espanhol? As infantas não estariam na lista das primeiras fases de vacinação, uma vez que não estão na linha da frente do combate à pandemia, nem são consideradas pessoas de alto risco. Além disso, e tendo em conta a faixa etária que ocupam ambas, não há ainda uma data para a vacinação de cidadãos.

Leia Também: Vacinação provoca queda de 95% nos casos em lares de idosos de Espanha

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório