Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Homenagens a Maria José Valério continuam a surgir nas redes sociais

A artista morreu esta quarta-feira. Tinha 87 anos.

Homenagens a Maria José Valério continuam a surgir nas redes sociais

Maria José Valério foi mais uma vítima da Covid-19. Aos 87 anos, a artista morreu esta quarta-feira, dia 3 de março. E logo após a notícia, foram muitas as homenagens que começaram a surgir nas redes sociais. Tributos que continuam a espalhar-se pelo mundo virtual.

"A voz do Sporting. A voz da cordialidade. A voz da simpatia. A voz da generosidade. A Zezinha era da família da RTP, da 'Praça da Alegria', do Sporting, respeitando tudo e todos, e elogiando os que lhe queriam bem. 'Rapaziada ouçam bem o que lhes digo e gritem todos comigo, Viva a MARIA JOSÉ VALÉRIO", escreveu Jorge Gabriel.

Por sua vez, Noémia Costa disse: "Querida Zezinha vai em paz. Partiu a querida Zezinha. A Maria José Valério ligava frequentemente para mim e eu para ela. Tinha o dom e a generosidade de enaltecer o trabalho dos colegas. Ficava feliz com a felicidade dos outros e isso é tão característico dos seres humanos de luz, a Zezinha era assim. Estou profundamente triste. Deus te receba na Sua Glória, obrigada por tanto".

Já Raquel Tavares começou por recordar: "A primeira vez que cantei numa casa de fado dita 'profissional', foi em 1997 na Adega Machado. Fui fazer as férias da Maria José Valério. Acabei por ficar mais tempo, a Zezinha voltou e foi aí que nos conhecemos. Das almas mais felizes que alguma vez ouvi. Percebi que afinal podia ser-se fadista e feliz. Falei com ela há três semanas... Disse-me que achava muito bem que fizesse outras coisas, mas pediu-me que assim que me senti-se capaz, que voltasse a cantar porque fazia falta. Disse-lhe que sim, porque nunca se diz não aos grande".

"Se um dia voltar, cantarei também por si querida Zezinha. Prometo. Que o céu hoje, excepcionalmente, se pinte de verde e a receba com todas as flores que ofereceu aos outros toda a vida", rematou.

Leia Também: Goucha mostra presente simbólico oferecido por Maria José Valério

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório