David Carreira está nas tendências do Twitter em Portugal, mas não pelos melhores motivos. Em causa está uma publicação que o artista fez em 2017, quando ainda namorava com Carolina Loureiro.
Na época, o casal foi a Paris e as palavras usadas pelo músico para descrever a imagem que partilhou nas redes sociais foram: "Niggas em Paris".
Essa publicação foi agora recuperada e não tardou muito até que surgissem uma série de internautas a lamentar o uso da expressão "nigga", cuja conotação histórica e cultural está associada à discriminação racial, sobretudo nos Estados Unidos.
Apesar das críticas e de ter mesmo surgido quem exigisse um pedido de desculpas por parte do filho de Tony Carreira, a verdade é que muitos utilizadores acabaram por sair em sua defesa, alegando que na altura não se tinha consciência do verdadeiro significado da expressão.
Não, são quase 3 da manhã e há mm pessoal que tá a cancelar o David carreira por causa de uma foto em 2017 ... enfim , esta noite tudo pode acontecer
— $r.Geraldo (@npinto01) February 21, 2021
tentar enterrar alguém por ter dito a n word há anos atrás é completamente estúpido, ainda mais em Portugal
— 𝐅𝐈𝐍𝐂𝐇 (@jessica_nf80) February 21, 2021
não me venham dizer que vocês sabiam o significado dessa palavra até há 2 anos atrás, se tanto
Pergunto-me porque é que foram stalkear o perfil do David Carreira até 2017 só para o tentarem cancelar?
— David (@thedavidserras_) February 21, 2021
Virem buscar um tweet de 2017 para cancelar o David Carreira, sabendo que ele perdeu a irmã há pouco tempo, diz muito sobre a cancel culture. Gente que não tem mais nada que fazer e em que a forma de descarregar as suas frustrações é esta
— TES ️️ (41%) (@jamesholyspirit) February 21, 2021
quem é que se lembrou de ir vasculhar o twitter do David Carreira e usar um tweet de há 4 anos atrás para o cancelar?
— tiago (@titas96) February 21, 2021
Leia Também: David Carreira: Documentário destaca ameaças de morte que cantor recebeu