Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Filhos dos duques de Bragança podem casar com uma pessoa sem título real?

Casados há 25 anos, os duques de Bragança são pais de três filhos: Afonso, Maria Francisca e Dinis.

Filhos dos duques de Bragança podem casar com uma pessoa sem título real?

Esta sexta-feira, dia 22, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam no programa 'Dois às 10', da TVI, os duques de Bragança.

D. Duarte Pio e Isabel de Herédia partilharam a sua história de amor que começou com uma amizade na adolescência.

Recordando o dia em que foi pedida em casamento, Isabel nota que na altura pediu para pensar e hoje explica porquê.

"Hesitei porque iriam haver mudanças na minha vida. Não foi tão difícil como eu pensava, mas na altura assustei-me um bocadinho", confessou.

Questionada sobre o motivo pelo qual não se revelou um desafio tão grande, esta explica que como ela e o marido eram melhores amigos desde os 16 anos (sendo que se conheceram na infância), o conhecimento que tinham um do outro ajudou a que o casamento corresse bem.

O matrimónio aconteceu a 13 de maio de 1995, tendo sido um evento que juntou centenas de pessoas à porta da igreja para presenciar o momento.

"Tive um bocadinho de ansiedade, claro. Quando cheguei e vi as pessoas lá fora pensei que estavam lá há tanto tempo e que tinham de me ver primeiro que os outros. Achei que mereciam e comecei logo por quebrar o protocolo", lembra, recordando que foi aí que tirou o véu.

Entretanto da relação nasceram três filhos: Afonso, Maria Francisca e Dinis.

Depois de verem uma reportagem na qual os três lhes agradeciam pela educação que receberam, Isabel notou: "Tentamos sempre ajudar a desenvolver os talentos que têm, não nos intrometermos nas escolhas. Acho que são três pessoas bem formadas, normais, terra à terra. Sempre tive medo que subisse de alguma maneira à cabeça, mas não".

E será que estes podem casar com um plebeu, isto é, uma pessoa que não possua um título real?

A esta pergunta Isabel de Herédia respondeu: "Acho que o mais importante é a formação da pessoa. Não pode haver preconceito nem de um lado, nem de outro. Há patetas entre as pessoas que têm título e as que não. É ter formação e os valores que nós temos. Eles sabem que têm essa liberdade e tenho a certeza de que vão escolher bem".

Agora é esperar para ver o que o futuro reserva a cada um deles. No caso de Afonso, cujo título é príncipe da Beira, há alguns meses este destacou-se na comunicação social depois de ter desempenhado o cargo de bombeiro voluntário de Lisboa.

Leia Também: Reencontro dos príncipes Harry e William servirá para lavar roupa suja?

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório